Pages - Menu

26/08/2024

Muay thai se expande na região

Treinador de Sorocaba e Mairinque
 destaca crescimento do esporte

Segundo prof. JP, muay thai cresce e se desenvolve na região: trabalho iniciado por mestre Pako - Fotos: Divulgação


Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 26/08/2024
Twitter / Instagram / Facebook / Email


muay thai tailandês vem se expandindo em Sorocaba, Votorantim e região. Segundo o professor e treinador João Paulo Maciel Mota, da equipe CT Team Mota, com base na Vila Hortência, na Professor Luiz de Campos 79 Vila Hortência,  em Sorocaba, esse trabalho de crescimento e desenvolvimento da modalidade em toda região se dá em virtude do trabalho coordenado pelo professor e mestre Pako Oliveira, da Pako Thai há muitos anos.


Mota, como é conhecido, está há oito anos somente se dedicando a ensinar o Muay Thai na parceria com mestre Pako. Ele tem a experiência de vários anos no kickboxing, quase dez de capoeira

CT Team Mota em Sorocaba Vila Hortência. Mota coordena ainda o trabalho da modalidade numa academia em Mairinque. Vários alunos já participam de  campeonatos pela região em parceria com a equipe Pako Thai. 


"O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma  Luta que proporciona inúmeros benefícios para a qualidade de vida aos seus praticantes. Além de ser uma atividade física completa, que trabalha tanto a parte aeróbica quanto anaeróbica do corpo, o muay Tthai contribui significativamente para a melhoria da saúde física e mental", conta o professor Mota.


"Ao praticar muay thai regularmente, os praticantes desenvolvem resistência, força, flexibilidade e agilidade. Essa modalidade também auxilia na queima de calorias, contribuindo para a perda de peso e definição muscular. Além dos benefícios físicos, o muay thai é eficaz na redução do estresse e ansiedade, promovendo o bem-estar emocional", explica o especialista.


Segundo Mota, outro aspecto importante é o desenvolvimento da disciplina, concentração e autoconfiança: "Essas são características essenciais não apenas para o desempenho nas lutas, mas também para a vida cotidiana. Dessa forma, o muay thai não apenas fortalece o corpo, mas também a mente, tornando-se uma prática completa para quem busca melhorar a qualidade de vida de forma integral" finalizou o treinador.




Competições pela frente - 
N
o mês de setembro diversos atletas seus que trabalham na parceria com o Mestre Pako de Oliveira, estarão disputando competições.  Dia 14 de setembro vários atletas competem na terceira edição do "Nak Thai Combat", em São Pedro, São Paulo:Giovana Soares Fernandes,18 anos com três lutas no CT Mota enfrenta Luana Tuono, da equipe Arte de Golpear pela categoria 53 quilos;  Leo (Moicano Team), luta  contra Wesley (Brothers Thai), na  categoria 64 quilos;  Gabriela (Cabeça Fight Team), na 54,5 kg, enfrenta Carol (RST Sumaré); Matheus da Conceição Fonseca, 17 anos, tem duas lutas  (Team Mota) e  encara Davi (Snake Thai), na categoria 65 quilos; e tem ainda Tulio Ricardo (Moicano Team), contra Henrique Firmino (Silva Top Team) nos 77 quilos; Higos da Silva Epifanio, 18 anos e duas lutas (Team Mota), encara Willian (Bibi Thai Camp) na categoria 77 quilos. E no dia 5 de outubro, na categoria 65 quilos, em competição marcada para Piracicaba, Matheus (Team Mota), encara Otávio (Marciall Murilo Oliveira) no Pairojnoi Muay Thai Stadium

"Para as competições, sempre precisamos de recursos como transporte, alimentação, esparadrapo, vaselina, óleo de aquecimento, gelo e água. E precisamos de patrocínio para ajudar nossos atletas. Se estiver interessado em nos ajudar, pode entrar em contato", disse JP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário