Empate em Americana e Bento está na segunda fase Foto: Neto Bonvino/ECSB |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba (10/08/2024)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O São Bento conquistou um bom empate sem gols neste sábado (10/08), fora de casa, com o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, e assegurou matematicamente vaga nas quartas-de-finais da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. A partida foi válida pela nona e penúltima rodada e o Bento passou a somar dez pontos no grupo 4.
O Rio Branco fez seu último jogo na primeira fase, chegou aos nove pontos, e na última rodada, quando folga, torce para o Capivariano, que tem sete pontos, não vencer o já eliminado Red Bull-Bragantino II, que tem cinco pontos em Indaiatuba. O outro classificado na chave é o Primavera com 16 pontos. Na última rodada do grupo 4 da Copa Paulista, dia 17 de agosto, o São Bento recebe o Primavera em Sorocaba às 15h. Jogam ainda, Bragantino/Red Bull II e Capivariano, em Indaiatuba às 15h.O Rio Branco folga.
O jogo
A partida em Americana teve dois tempos distintos. Um primeiro que deu sono com poucas chances, e no segundo os times jogaram um pouco melhor, mas não o suficiente para marcar, e o 0 a 0 fez jus ao que foi o duelo entre Tigre e Bento em Americana. No primeiro tempo, Bento e Tigre fizeram um jogo tempo em "marcha lenta", priorizando a marcação forte e com pouca criação, além de muitas faltas.
Com isso as chances foram muito escassas. Thiaguinho tentou de falta para o Azulão aos dois minutos, mas mandou para fora. O Rio Branco teve uma boa oportunidade aos 14 num cruzamento da esquerda mas Griguer desviou para fora. O Bento tentou aos 23 minutos com Flavinho, que serviu a Luis Barreto, mas esse errou o alvo. E neste ritmo sonolento o jogo seguiu até o fim do primeiro tempo em Americana, 0 a 0.
No segundo tempo o anfitriao saiu para o ataque. E logo a dois minutos Griguer fez jogada individual e mandou rasteiro mas a bola raspou a meta do Azulão. Logo em seguida, pouco antes dos dez Fernando fez grande jogada e serviu Uberaba, que na cara de André Luiz perder grande chance para Rio Branco.
O jogo melhorou e o Bento respondeu com Flavinho tentou encobrir o goleiro do Rio Branco, que fez boa defesa e evitou o gol do time de Sorocaba. Lazzari bateu e André Luiz pegou. Aos 21, Luis Barreto bateu e o goleiro do Tigre rebateu; no minuto seguinte, Alex Henrique marcou depois do escanteio de Thiaguinho mas o lance foi impugnado com impedimento. Aos 31 minutos, Uberaba arriscou de fora mas a bola subiu muito. O Rio Branco ainda pressionou no fim, mas o Azulão se defendeu bem, e o placar em Americana ficou no 0 a 0.
Times e apito
Rio Branco 0x0 São Bento
Copa Paulista, Rodada 9, 10 de agosto, 15h
Local: Estádio Décio Vitta, Americana
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Flavio, Nelsinho, Vinicius, David Lazzari, 17 (Rio Branco); André Luiz, Carlos Henrique, Samuel Santos, Flavinho (São Bento)
Público: 578 pagantes
Rio Branco - Sandro Krett; Paim (Matheus Carvalho), Murilo Câmara (Kaillan) e Fernando (Vinício); Vinícius Oliveira, Grigor, Vitinho (Vitinho), David Lazari, Nelsinho (Flavio) e Gustavo Oliveira; Marcus Uberaba
Técnico: Leandro Mehlich.
São Bento - André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa, Luis Barreto; Baraka, Jair (Ramos), Thiaguinho (Renilson) e Flavinho (Carlos Henrique); Marcelo Mineiro (Clebinho) e Alex Henrique (Cirilo).
Técnico: Ademir Fesan
Nenhum comentário:
Postar um comentário