Até que enfim ! Depois de muito tempo, o Ituano deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B de 2024. Pelo menos até quarta-feira. O Galo venceu o Mirassol no Novelli Júnior, em Itu, por 3 a 2 neste sábado (8), com gols Thonny Anderson no primeiro tempo, Bruno Xavier e Leozinho no segundo, descontando Léo Gamalho no primeiro e Fernandinho no segundo tempo para o Mirassol.
Como ficou - Com o resultado o Galo de Itu passou para a 16ª posição (fora do Z4), com 25 pontos em 25 jogos com sete vitórias, quatro empates e 14 derrotas, 29 gols pró e 44 contra. No entanto, o CRB tem os mesmos 25 pontos, seis vitórias e um jogo a mais por fazer. Abaixo do Galo, além do CRB, no Z4, estão Brusque com 23, Chapecoense (um jogo a mais por fazer que o Galo), com 22 e Guarani com 21 pontos (dois jogos a mais por fazer que o Ituano).
Na ponta de cima da tabela o Mirassol caiu para terceiro com 42 pontos, mesma pontuação do Vila Nova-GO, quarto lugar, e atrás do Santos e do Novorizontino que tem 43 pontos. Fora do G4 estão, Sport com 38, Avaí com 37 e Ceará com 36 pontos. Faltam 13 rodadas para o fim da primeira fase.
Jogos decisivos na quarta e sexta-feira - Lembrando que o CRB tem jogo a mais por fazer o realizará nesta quarta-feira em Maceió, no estádio Rei Pelé contra o Sport. o Ituano joga na rodada 26 na sexta-feira, dia 13 de setembro, 21h30 em Campinas diante da Ponte Preta, 13ª colocada com 29 pontos e que também quer se distanciar da zona de rebaixamento.
O jogo - o primeiro tempo aos quatro minutos, honny Anderson, que arrancou e mandou forte, 1 a 0. O Mirassol empatou aos 18 depois de um chute de Dallatorre e depois do rebote de Jefferson Paulino, Léo Gamalho deixou tudo igual. No segundo tempo o Galo fez 2 a 1 aos 24 minutos, depois de um chute de Marcinho, rebatido por Muralha e Bruno Xavier no rebote marcou. Fernandinho marcou aos 27 para o Mirassol e aos 29 minutos Leozinho fez o terceiro do Ituano, 3 a 2.
ENTREVISTA: PÓS JOGO - ALBERTO VALENTIM, TREINADOR DO ITUANO
Times a apito
Ituano 3x2 Mirassol
Campeonato Brasileiro Série B, Rodada 25, 7 de setembro de 2024
Local: Estádio Novelli Junior, Itu
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco De Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)Cartões Amarelos: Ituano: Leozinho, Luiz Gustavo, Miquéias e Xavier
Público: 1.405 pessoas - Renda: R$ 20.280,00
Gols: Ituano: Thonny Anderson, aos 4´1T, Bruno Xavier, aos 24´2T, Leozinho, aos 29´2T; Mirassol: Léo Gamalho, aos 18´1T e Fernandinho, aos 27´2T
Ituano - Jefferson Paulino; Marcinho, Luiz Gustavo, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Xavier), Miquéias e Yann Rolim (Eduardo Person); João Carlos (Leozinho), Thonny Anderson (Álvaro) e Bruno Xavier (Léo Duarte). Técnico: Alberto Valentim
Mirassol - Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal (Fernandinho), João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Rodrigo Andrade (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Marquinhos); Dellatorre e Léo Gamalho (Iury Castilho). Técnico: Mozart
Informações: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário