Galo volta ao Z4 , Valentim lamenta
e o Paysandu é o próximo desafio
Galo: derrota para o Coritiba em Itu
Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 21/09/2024
esportivoregional@hotmail.com
Galo: derrota para o Coritiba em Itu Foto: Miguel Schincariol/Ituano Redação /Esportivo Regional |
Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, neste sábado em Itu, no Novelli Júnior, pela vigésima oitava rodada do campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano voltou à zona de rebaixamento. Foi a décima sexta derrota do Galo no certame da segunda divisão nacional; o rubro-negro tem ainda oito vitórias e quatro empates, 33 gols marcados e 48 sofridos. Depois do jogo o treinador Alberto Valentim lamentou o revés em casa:
"Essa derrota nossa porque fizemos um bom jogo. Nós criamos situações de gol. Conseguimos melhorar o time contra uma equipe com pretensões de acesso. A nossa bola não entrou. A gente acabou tomando o gol. Essa é uma derrota que dói muito. A gente sabe da nossa luta. E se tem um lado positivo e tenho falado muito isso, é que vamos ter um prazo de validade muito longo em relação a nossa permanência na Série B. O que nos conforta, é como o time tem se empenhado em busca do resultado. Falo com muita tranquilidade que o futebol tem essas coisas. Mas hoje o resultado foi muito injusto”, lamentou Alberto Valentim.
O lateral Marcinho também falou da derrota: "Complica um pouco, mas já estivemos em situação pior. Estivemos 9 pontos para sair da zona e hoje estamos fora dela. Vamos torcer para que os outros resultados sejam bons para nós. Temos 10 jogos para sairmos desta situação perigosa” lembrou Leozinho. "Derrota ruim, não estava nos nossos planos, mas o futebol é assim. Fizemos um bom jogo, demos o nosso máximo, mas não era o nosso dia mais brilhante. Bola para frente, confronto direto na próxima rodada" disse o lateral.
Como ficou - Ao lado do Galo, que é o 17º colocado, seguem na zona de rebaixamento: CRB e Brusque com 26 pontos, e o Guarani com 24 pontos. Ameaçados pelo rebaixamento seguem também, a Chapecoense com 29 pontos, Paysandu e Botafogo de Ribeirão preto ambos com 30 pontos, além da Ponte Preta com 32 pontos.
Contra o Papão - E justamente será o Paysandu, será o próximo adversário do Ituano, em jogo marcado para sexta-feira que vem às 21h30 no estádio Mangueirão em Belém-PA. Antes, nesta segunda-feira o time paraense recebe o Sport no mesmo Mangueirão.
Na parte de cima da tabela, brigando pelo acesso estão no G4, antes do término da rodada 28: o Novorizontino com 50 pontos, o Santos com 49, o Mirassol com 46 e o Vila Nova com 45 pontos. De olhono G4 estão, Sport com 43, Avaí e América-MG com 41, o Coritiba com 40, Ceará e Amazonas com 39 pontos.
O jogo - A vitória do Coritiba neste sábado por 1 a 0 contra o Ituano no Novelli Júnior foi definida no segundo tempo com um gol de Matheus Frizzo no segundo tempo, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série B. O primeiro período foi bastante equilibrado . O Galo quase fez aos 27 com Guilherme Mariano, 0 a 0 no placar parcial. No segundo tempo, Bruno Xavier quase fez aos 21 para o rubro-negro paulista. Mas o Coxa foi mais efetivo e aos 36, Matheus Frizzo bateu forte vencendo Jefferson, 1 a 0
Times e apito
Ituano 0x1 Coritiba
Campeonato Brasileiro, Série B, rodada 28 - 22 de setembro de 2024, local: Estádio Novelli Junior, Itu
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ); assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Gustavo Mota Correia (RJ); VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG) - Cartões amarelos: Ituano: Claudinho e João Carlos, Coritiba: Matheus Frizzo; Gol:Coritiba: Matheus Frizzo, aos 36´2T; Público: 1.652 pagantes, Renda: R$ 26.670,00
Ituano - Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Eduardo Person); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (João Carlos). Técnico: Alberto Valentim
Coritiba - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastián Gómez (Morelli) e Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Figueiredo), Júnior Brumado e Robson (Culebra). Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário