Pages - Menu

21/09/2024

Ituano x Coritiba


Após derrota para Avaí, Galo

recebe  o Coritiba  neste sábado


Ituano x Coritiba voltam a se enfrentar neste sábado
Foto: Miguel Schincariol



Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 20/09/2024
REDES SOCIAIS - ESPORTIVO REGIONAL




Nesta semana (17),  o Ituano foi derrotado pelo Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis por 2 a 0. Mas sem tempo para Lamentar ! O Galo busca a reabilitação neste sábado, 18h no estádio Novelli Junior, em Itu diante do Coritiba, pela rodada 28, das 38 previstas, no Campeonato Brasileiro da Série B.  Com o resultado, o Galo segue ameaçado pelo rebaixamento, embora fora do Z4, na 16ª posição, com 28 pontos em 27 partidas, com oito vitórias, quatro empates em 15 derrotas, 33 gols pró e 47 contra. Estão no Z4: Chapecoense com 28, CRB e Brusque com 26 e Guarani com 24 pontos. 


Também correndo risco de rebaixamento estão, Paysandu e  Botafogo de Ribeirão Preto com 30 pontos. O Coritiba, adversário do Ituano neste sábado, é o 11º colocado com 37 pontos, e busca ainda chegar ao G4, que tem hoje Novorizontino com 50, Santos com 49, Vila Nova com 45 e Sport com 43 - ainda estão embusca do acesso, Mirassol com 43, América com 41, Avaí com 40, Ceará e Amazonas com 39 pontos. Depois de pegar o Coritiba,o Ituano vai a Belém dia 27 enfrentar o Paysandu. Na rodada passada o Coritiba venceu o Ceará por 3 a 1.

Ituano x Coritiba - Times e apito

Campeonato Brasileiro Série B, rodada 28, 21 de setembro, 18h, estádio Novelli Junior, Itu - Arbitro:Bruno Mota Correia (RJ); assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Gustavo Mota Correia (RJ); VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG) .

Ituano - Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Guilherme Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.


 Coritiba - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastian Gómez e Josué (Vini Paulista); Lucas Ronier, Robson e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho


A derrota na Ressacada 

 Avaí fez 2 a 0 no Ituano em Florianópolis
Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC

Diante de mais de 4 mil  catarinenses na Ressacada, no meio de semana o Ituano perdeu para o Avaí por 2 a 0. O time de Santa Catarina marcou logo aos 22 minutos. O lateral Marcos Viníciusrecebeu na direita, deixou o marcador no chão ao dar um drible seco e chutou rasteiro, no canto direito.

O lance foi checado no VAR e validado, 1 a 0. O Ituano ainda tentou o empate com Miqueias aos 42, mas aos 44 o Avaí fez 2 a 0 com Giovanni. O camisa 8 pegou rebote da entrada da área e chutou forte e rasteiro, no canto direito. NO segundo tempo o Galo ainda tentou reagir, mas ficou nisso em Florianópolis


"Começamo bem..." -  Depois do jogo o treinador do Galo, Alberto Valentim falou da partida: “Até começamos bem o primeiro tempo, mas depois não conseguimos jogar. O Avaí veio muito forte. Não conseguimos encaixar a marcação defensivamente. Queríamos anular esse jogo de construção deles. E não conseguimos. Tomamos dois gols. No segundo tempo voltamos muito bem. Pressionamos muito. Merecíamos muito esse empate aqui. O time pressionou o tempo todo, jogamos no último terço. Se não me engano foram 24 finalizações que fizemos com chances claríssimas de gol. Mas as coisas não saíram da forma como queríamos. Esse foi o resumo do jogo”, disse

O treinador comentou ainda: “Vou analisar com calma. Os gols eram evitáveis. Vamos ajustar porque as coisas não aconteceram da forma que desejávamos. No segundo o que pecou foi a nossa bola não ter entrado. O que criamos de chances reais foi muito grande. Fica esse gosto amargo pelo fato de não ter empatado pelo segundo tempo que fizemos” lamentou Alberto Valentim 


Avaí 2x0 Ituano - Times e apito


Campeonato Brasileiro Série B, rodada 27, 17 de setembro, estádio Ressacada, Florianópolis-SC

Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Willian Maranhão; Rodrigo Santos (Ronaldo Henrique), Pedro Castro e Giovanni (Andrey); Pedrinho (Garcez), Hygor (Pottker) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

 Ituano: Saulo; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan; Rodrigo (Yann Rolim), Miquéias (Álvaro) e José Aldo; Vinícius Paiva (Neto Berola), Thonny Anderson e Bruno Xavier (Leozinho). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Marcos Vinícius, aos 22min do 1ºT; Giovanni, aos 44min do 1ºT (Avaí); Cartões amarelos: Pedrinho, Willian Maranhão (Avaí); Gui Mariano (Ituano); arbitragem:  Emerson Souza Silva (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).



Nenhum comentário:

Postar um comentário