Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 16/09/2024
esportivoregional@hotmail.com
O treinador e dirigente da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues fez uma avaliação da participação da equipe até o momento na sua volta ao Campeonato Paulista de Basquete, ainda em andamento. Segundo Rinaldo, mesmo que os resultados em quadra ainda estejam aquém daquilo que a instituição e sua torcida almejam, o dirigente celebrou o retorno do basquete de Sorocaba à divisão especial entrevista ao site da Federação Paulista de Basquete.
“Queremos ir cada vez mais longe e hoje estarmos jogando o Paulista é um sonho para nós.Em primeiro lugar temos que agradecer a Federação Paulista por ter nos dado essa oportunidade para voltarmos à elite do basquetebol paulista. Estamos trabalhando muito forte e queremos ser competitivos. Para nós está sendo um prazer e todo jogo é uma alegria", disse Rinaldo.
Jogar fora de casa - O treinador destacou dificuldade por não jogarmos em casa "Nosso ginásio está sendo reformado para próximas competições - a LSB/Sorocaba vem mandando seus jogos em Votorantim -, Mas eu acho que está sendo totalmente positivo", ressaltou.
Rinaldo: LSB sente a falta da Ginasio Gualberto Moreira Foto: Arquivo |
Renovação - O dirigente falou do trabalho de renovação do elenco da LSB: "O trabalho realizado por Pinheiros, Franca, Paulistano, Mogi e outros é de renovação. Estamos tentando seguir o mesmo caminho porque o basquete precisa disso. Hoje, temos dois atletas Sub-18 que fazem parte da equipe adulta treinando com os demais jogadores e entrando em alguns jogos. Também temos aqui valores de 23 anos como o Ítalo Honorato (pivô), o Vitor (pivô) e o Castello (ala) que vêm demonstrando que podem estar no alto nível futuramente Nessa faixa também temos o Menca (ala-armador Raffael Mencarini), que é um dos destaques do campeonato, e o norte-americano Eric Donaldson (ala-armador)",comentou.
Segundo Rinaldo a LSB vem fazendo uma mescla que vem dando certo, acrescida da experiência de alguns outros atletas como o Gustavo Scaglia (ala) e o André Batata (ala). "Acho que a torcida está contente com essa renovação que a LSB vem fazendo e com a chegada de atletas da base fazendo parte da categoria adulto", disse Rinaldo.
Uma das formaçoes da LSB neste ano Foto: Arquivo |
Futuro do projeto da LSB - Rinaldo ainda comentou sobre o futuro da LSB:"Eu e minha família fundamos a Liga Sorocabana de Basquete há 30 anos. Nosso futuro é fazer um projeto mais sólido, com mais parceiros. Sorocaba é uma cidade industrial que poderia estar fazendo mais investimentos. Não estamos só na categoria adulta. Temos também um trabalho de base com crianças e jovens de 7 a 16 anos", recordou.
A meta, diz o dirigente é fortalecer o adulto para atrair mais crianças, revelar mais jovens para o basquete nacional. "E para isso a gente tem que chegar no alto nível. Hoje, estamos na elite do basquete paulista, que ao meu ver é o melhor campeonato regional da América do Sul, e o nosso passo para chegar ao NBB está próximo. Basta investimento e acreditar no projeto. Não estamos falando de um ou dois dias de história. São 30 anos de um projeto consolidado. Vamos em busca de empresas e das parcerias públicas para fortalecermos nosso projeto", finalizou.
Espelho para as crianças - Rinaldo ainda falou que em 30 anos de existência da LSB nunca se deixou de ter a categoria adulto que é um espelho para as crianças ao seu ver: "É fundamental eles sonharem em serem jogadores profissionais e galgarem passos mais altos. O time adulto transmite valores importantes como, por exemplo, a importância do comprometimento com os treinamentos para se tornar um atleta bem-sucedido. Essa volta para a elite também foi muito importante neste sentido", Contou.
" Ter atletas renomados como o Alex Garcia, Elinho e Hettsheimeir jogando no nosso ginásio serve de inspiração para as novas gerações. Acho que a criançada está curtindo esse momento e a tendência é melhorar nossas escolinhas e nossos projetos em geral. Queremos ir cada vez mais longe e hoje é um sonho para nós estarmos jogando o Paulista", explicou Rinaldo.
Paulistão forte - O técnico falou que tinha total convicção que o estadual seria um campeonato muito forte."Temos no Paulista oito equipes que disputam também o NBB e estão fazendo um excelente trabalho. Sabíamos de todas as dificuldades que enfrentaríamos na nossa volta à Divisão Especial. Mas o que está me deixando muito contente é sermos competitivos. Respeitando os adversários, mas jogando de igual para igual", concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário