Pages - Menu

29/09/2024

Medalhista da canoagem na cidade

Isaquias visitou Sorocaba nesta semana



Isaquias Queirós em Sorocaba - Foto:  Rede Social


Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 29/09/2024

esportivoregional@hotmail.com

Neste final de semana, 27 de setembro, teve medalhista olímpico em Sorocaba. Esteve na cidade o canoísta e medalha de prata nas Olimpíadas de Paris de 20204, Isaquias Queiroz, que participou  no Sesc, dentro da programação da Semana Move. O evento tem como meta o combate ao sedentarismo e a temática do encontro foi “Remando com o atleta: Isaquias Queiroz”. 


Isaquias foi muito simpático com os presentes e além da palestra tirou fotos com as pessoas. Em sua carreira de 11 anos na canoagem, Isaquias  faturou cinco medalhas em Olimpíadas e três em pan-americanos e mundiais.


Emoção de atleta - "Foi uma honra ouvir relatos de um Gigante da Canoa Brasileira como o Isaquias. Apaixono pela sua terrinha Bahia (Ubaitaba), levou a canoagem do Brasil para o reconhecimento Mundial. Sua trajetória poderia ter sido interrompida por graves acidentes que ocorreu em sua infância. Mas nasceu com um Dom, escolhido por Deus e  hoje é inspiração para crianças, criando um Elo de visibilidade da modalidade canoagem para o Brasil. me sinto privilegiada de poder conhecer meu maior ídolo na modalidade de esportes de remo" disse a atleta Simone  Guazelli. A atleta brilhou no atletismo regional, com uma das grandes medalhistas dos 800m e 1500m, sofreu um acidente, superou o trauma e hoje se especializou  em Sorocaba e Votorantim no paradesporto.


Simone vem se aprimorando e participando de várias competições: "Participei do curso de capacitação paralímpico: Foram três dias de muito aprendizado com Grandes mestre do esporte Paralímpico, organizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo", conta Simone. 


"Fiz o curso de  atletismo - Teoria e Prática, os conteúdos foram: Histórico da modalidade,Sistema de classificação, Regras e Provas, Especificidades do Atletismo , Escolha de Provas/Classes.


"No segundo dia fiz judô -  Teoria e Prática. Conteúdo: Histórico,Organização, Classificação esportiva, Regras da modalidade, Adaptações e a Proposta pedagógica. E no terceiro dia, natação paralímpica com Teoria e prática: Conteúdo: Histórico da Modalidade,deficiências Elegíveis, Sistema de classificação, Especificidades e Regras, Como ensinar Natação Paralímpica", conta a atleta.


Outros eventos - O  Sesc Sorocaba realizou outras atividades, como o Festival de Basquete 3x3 adulto, com Gustavo Hakkin e Luana Silva; e aindao técnico Zé Sodré e Milene Rodrigues, a “rainha das embaixadinhas”; e dia 28 de setembro o tema foi levantamento de peso com a especialista em treinamento na modalidade Cristiane Trude.


 REDES SOCIAIS - ER



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário