Com Lino do Magnus, Brasil
goleia Cuba, 10 a 0 na estreia
Brasil venceu fácil Cuba na estreia, 10 a 0 Foto: Fifa |
Contando com a presenta do ala Leandro Lino, do Magnus Sorocaba Futsal, neste sábado o Brasil estreou vencendo Cuba por 10 a 0 pelo grupo B da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em Uzbequistão . No Complexo Esportivo de Bucara, em Bucara, a seleção nacional venceu com gols de Marcel (1min18s, 22min25s e 32min54s), Neguinho (10min41s), Marlon (12min16s, 22min52s e 38min40s), Felipe Valério (12min46s), Pito (24min06s), Arthur (27min30s).
segunda rodada, a equipe dirigida pelo técnico Marquinhos Xavier terá pela frente a Croácia, que perdeu por 2 a 1 para a Tailândia, na estreia. O jogo está marcado para terça-feira, 17 de setembro, às 12h de Brasília.
O placar acabou refletindo a distância entre as seleções brasileira e cubana no futsal internacional, um duelo entre os líderes do ranking e o país que ocupa hoje o posto de número 78. Essa foi também a terceira goleada em três jogos do Brasil contra a equipe caribenha. Na edição de 1996, a vitória foi por 18 a 0. Em 2008, 9 a 0. Ambas as jornadas terminaram com a conquista do título.
Leandro Lino, do Magnus Sorocaba na seleção Foto: Leto Ribas |
O jogo - Em quadra, a Seleção se impôs desde muito cedo, com o inspirado ala Marcel abrindo o placar com 1min18s de jogo. Ele recebeu a bola na ala direita, limpou a marcação com habilidade e velocidade, cortando para dentro e soltando um chute firme.
Foi um lance que deixou evidente a superioridade brasileira diante dos vice-campeões da Concacaf. A partir daí, o time aumentou sua contagem em belas tramas coletivas, com a plasticidade característica de seus jogadores.Marcel terminou com três gols anotados, assim como o fixo Marlon. O melhor jogador do mundo, o pivô e camisa 10 Pito, fez um golaço, com pedalada e tudo. O ala Arthur deu duas assistências e e fez o dele.
Ainda que as posições do Brasil possam ser relativas. Numa partida com essa, ficou clara a também a mobilidade e versatilidade do time brasileiro, fazendo sempre, e de modo frenético, a troca de posições entre seus jogadores.
Lembrando que o ala Leandro o Lino, de 29 anos, é um dos únicos três jogadores que atuam no Brasil. O ala que surgiu no Corinthians está no Magnus desde 2018 e se destaca por várias conquistas relevantes. Dentre elas o título da Libertadores, duas Ligas Nacionais de Futsal, uma Copa América e dois Mundiais de Clubes.
(Informações: site da Fifa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário