Pages - Menu

23/09/2024

Renasce Voleibol

Sorocaba encara
Superliga B neste semestre


Renasce de folga para depois encarar Superliga B
 Foto: Arquivo

Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 23/09/2024
esportivoregional@hotmail.com

O próximo desafio do Renasce Sorocaba em 2024 será a SuperLiga Nacional, Série B, ainda sem data confirmada de início A segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, a principal competição entre clubes de voleibol feminino do Brasil terá doze equipes de sete estados brasileiros e uma do Distrito Federal


Regulamento - As duas equipes finalistas asseguram vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2024/2025. As duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Superliga Série C 2025. Segundo o regulamento, a fase classificatória será disputada por doze equipes em turno único. Ao fim dele, os quatro primeiros colocados se classificam para os play-offs - semifinais, disputa de terceiro lugar e final. As duas últimas colocadas da fase classificatória serão rebaixadas para a Série C 2025.


Os participantes - Além do Renasce Sorocaba,que vai estrear, depois de ser primeiro lugar na sua chave na última Superliga C, a  Série B da Superliga em 2024 deverá contar com esses times:


Abel/Brusque (SC), de Brusque, que veio do Superliga A; AGEE-Atacadão/São Carlos (SP),de São Carlos, quinto na Superliga B; Mackenzie (MG), de  Belo Horizonte, sexto na última Superliga B; Recife Vôlei (PE), Recife, sétimo  na Superliga  B de 2023; Curitiba Vôlei (PR), Curitiba, oitavo na última Superliga B; ACV/Unoesc/Chapecó (SC), Chapecó, nono na última Superliga B; ACE/ NC Extreme (GO), Goiânia, primeiro no seu grupona Superliga C de 2023; Irati Vôlei (PR), Irati, primeiro no seu grupo na Superliga C de 2023; Vôlei Natal Desportivo (RN), Natal, primeiro colocado em seu grupo na Superliga C de 2023;Tijuca TC (RJ), Rio de Janeiro, primeiro em seu grupo na Superliga C de 2023; e Ascade (DF),  Brasilia, segundo colocado no grupo na Superliga C do ano passado


Folga e sub-21 joga - O time principal do Renasce tem folga antes da  Superliga B do vôlei brasileiro. Já o Sub-21 volta a jogar no sábado. Segundo o técnico Clóvis Granado, as jogadoras adultas ganharam folga de dez dias. Após o descanso, voltam a treinar de olho na Superliga B do vôlei nacional, temporada 2024/2025, que deve começar em novembro (a confirmação sai após realização de Congresso Técnico) e nos Jogos Abertos do Interior. A 86ª edição da "Olimpíada Caipira" será realizada em São José do Rio Preto na segunda quinzena de novembro de 2024.


Paulistão - O time principal do Renasce se despediu do Campeonato Paulista da Divisão Especial jogando na noite desta sexta-feira (20), no ginásio do Sesi de Sorocaba, vencendo São Caetano, por 3 sets a 0. O time sorocabano terminou a competição em 5° lugar. As quatro melhores – Sesi Bauru, Osasco, Pinheiros e Barueri avançaram para as semifinais. Em 6º ficou São Caetano e em 7º, Louveira. No Estadual foram seis jogos, com duas vitórias, quatro derrotas, oito sets a favor e 13 contra.


Equipe Sub-21 – A equipe sub-21 segue na disputa do Campeonato Paulista da categoria. Faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação. Os próximos jogos serão sábado (dia 28), às 16 horas, contra o Paineiras, da Capital; e dia 4 de outubro, às 19h30, contra Louveira. Ambos os jogos serão no ginásio do Sesi de Sorocaba com entrada grátis. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, CT Nakagawa, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário