do Circuito Tríplice Coroa
A surfista Natália Gerena, no Circuito Tríplice Coroa Foto: Rede Social |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 15/09/2024
esportivoregional@hotmail.com
A surfista Natália Gerena, participou nesta semana da terceira e última etapa da categoria Pro Feminino no Circuito Tríplice Coroa, em Cambury, São Sebastião, em competição de alto nível na temporada 2024. Natália, nasceu em Sorocaba, viveu oito anos em Votorantim e hoje que compete pelas cores de Ilha Cumprida, onde reside e treina. A Tríplice Coroa ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro, na entrada 15 da Praia de Maresias.
Ondas pequenas - Segundo Natália,na 3°Etapa do Circuito Tríplice Coroa na praia de Maresias, diferente das etapas anteriores que foram de altas ondas, hoje as condições estavam muito difíceis, com séries muito demoradas e pequeno. "Mas essa é a magia deste esporte ser tão especial, quem manda é a mãe natureza. Lembrando que Natália foi para a final do sub-16 feminino.
Natália Gerena, na premiaçao de uma das etapas do Circuito Tríplice Coroa Foto: Rede Social |
"Depois da etapa passada a surfista comentou: "Muito feliz pela minha evolução e por poder estar mostrando meu surf. O Campeonato é de alto nível e extremamente organizado e o mais importante altas ondas, parabéns a todos os organizado. Obrigada Jesus e a minha família por tudo que fazem por mim",disse, agradecendo ainda aos patrocinadores
A prova é organizada pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS) e tem apoio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de Cambury (ASCAM) e Associação de Surf Sahy Baleia (ASSB).
A competição distribui mais de R$ 850 mil em premiação em todas as etapas, a Tríplice Coroa se tornou a competição municipal da modalidade com a maior premiação do Brasil. Nas duas primeiras etapas da competição, foram cerca de 300 competidores em cada edição. O Circuito Sebastianense de Surf é conhecido por revelar grandes atletas da modalidade. As categorias em disputa são Pro-Am (Masc e Fem), Master (Masc), Longboard (Masc e Fem), Supwave (Masc e Fem) e Surf Adaptável (Masc e Fem). Tem ainda as categorias de base, que vão do Sub-10 ao Sub-18. O circuito é homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
Grandes resultados - Em agosto Natália já tinha feito história na estreia no Circuito Profissional ficando em quarto lugar no Circuito Tríplice Coroa, competindo com atletas como Sophia Medina, 19 anos, irmã do medalhista olímpico, Gabriel Medina e a campeã da elite nacional, Sol Carion, campeã paulista pró.
Ainda em 2024, Natália participou em agosto, na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, no Pico de Matinhos, Paraná que fez Circuito Brasileiro de Surf de Base promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Competição com 248 atletas de 15 delegações dos Estados brasileiros. de 18 a 21 de abril em Pernambuco a competição abriu o Circuito Brasileiro de Surfe de Base, da Confederação Brasileira de Surf em 2024, na praia do Borete em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE e Natália chegou às quartas-de-finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário