Terceiro em Tarumã, Fabinho
pensa na etapa de MG em novembro
|
Fábio Fogaça (27), foi terceiro em Tarumã Foto: Divulgação |
ER Sorocaba - 17 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
O piloto de Sorocaba, Fábio Fogaça já concentra ações visando a próxima etapa da Copa Truck. A oitava e última etapa da temporada regular da Copa Truck vai marcar o regresso da categoria dos ‘brutos’ a Curvelo, em Minas Gerais. A rodada será realizada no Circuito dos Cristais entre os dias 15 e 17 de novembro. Fabinho fez um balanço das corridas em Tarumã nesta semana quando ficou em terceiro na segunda prova do dia:
"Baita fim de senana em Tarumã! P8 e P3 nas provas, ficamos muito próximos da vitória, uma pena. A única maneira de ser ultrapassado seria por uma falha mecânica ou uma manobra muito arriscada de algum concorrente. Infelizmente essa manobra aconteceu, a punição na minha visão muito justa dada pelos comissários não ameniza o gosto meio amargo, vida que segue. Parabéns para equipe pelo grande trabalho e pelo grande resultado hoje, mostramos mais uma vez ter um equipamento muito competitivo. Finalizamos a prova dois como como melhor Mercedes Benz no grid. Obrigado a todos pela torcida", disse Fogaça.
A corrida - Na primeira corrida da etapa na desafiadora pista de 3.039 metros localizada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Leandro Totti venceu de forma dominante após largar da pole position, fazendo valer o primeiro lugar no grid, conquistado no último sábado. Felipe Giaffone (Volkswagen da R9 Competições) e Danilo Dirani completaram o pódio.
Fabinho em terceiro - Na segunda prova emJá na segunda prova da rodada, Dirani tornou-se o nono piloto diferente a vencer na temporada na esteira de uma corrida recheada de disputas por posição, incidentes e polêmicas. Com performance consistente, o piloto do S-Way #28 triunfou depois de ver adversários diretos como Raphael Abbate e Roberval Andrade serem punidos por incidentes. Felipe Tozzo (Dakar Motorsport) completou a dobradinha da Iveco, enquanto Fabio Fogaça (FF Motorsport) foi o terceiro, com Mercedes-Benz. Giaffone somou pontos importantes com o quarto lugar e sustentou assim a liderança do campeonato, e Wellington Cirino (Usual Racing) colocou o terceiro ‘bruto’ da Iveco entre os cinco primeiros.
Campeonato — Felipe Giaffone permanece na liderança depois do complemento da etapa de Tarumã. O atual campeão soma agora 204 pontos, 32 a mais que o novo vice-líder da competição, Danilo Dirani, com 172. André Marques caiu para terceiro, com 165, três a mais que Wellington Cirino, quarto colocado. Raphael Abbate soma 137 e é o quinto do campeonato.
Resultados de Tarumã - Etapa 7, Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS), Super Truck PRO
Corrida 1, resultado oficial
1º – Leandro Totti (Vannucci Racing/Iveco), 18 voltas em 26min56s441
2º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 1s887
3º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 2s852
4º – Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 3s247
5º – Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 8s116
8º – Fabio Fogaça (FF Motorsport/Mercedes-Benz), a 15s935
Corrida 2, resultado oficial
1º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), 11 voltas em 19min58s398
2º – Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco), a 0s360
3º – Fabio Fogaça (FF Motorsport/Mercedes-Benz), a 2s685
4º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 2s975
5º – Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 3s271