Magnus será julgado por possível irregularidade no jogo contra o São Lourenço pela Liga Nacional - Foto: Rede Social |
ER Sorocaba - 16 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
A Liga Nacional de Futsal anunciou nesta semana que o julgamento do caso envolvendo a suspeita de utilização de um jogador irregular do Magnus Sorocaba contra o São Lourenço nas oitavas da LNF de 2024, ocorrerá dia 21 de outubro pela Comissão Disciplinar do STJD da Liga.
Diz a nota "A Comissão Disciplinar do STJD da LNF, nos termos dos arts. 45 e seguintes do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), marcou a audiência do Processo Nº 114.2024, referente ao Jogo 281 entre São Lourenço x Magnus, realizado no dia 12 de outubro, na qual o denunciado é o Magnus, incurso no art. 191, III do CBJD, c/c 214 do CBJD. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira, 21 de outubro às 19h, de forma on-line", afirma a nota assinada pela LNF.
A Liga fez uma “notícia de infração” nesta segunda-feira (14), comunicando o STJD sobre a possível irregularidade na escalação do atleta Dieguinho, do Magnus. O time do São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, também endossou a denúncia junto ao STJD. Com isso o Magnus corre o risco de ser eliminado da competição. O jogo da volta entre as duas equipes na Arena Sorocaba ocorreria nesta sexta-feira mas foi suspensa até a resolução do caso. No primeiro jogo o time de Sorocaba venceu por 7 a 3.
O jogador Dieguinho tinha recebido o quinto amarelo contra o Joinville, na última rodada da primeira fase. E apesar disso foi relacionado e entrou em quadra contra o São Lourenço.O ganhador pega o Cascavel na fase posterior.
Desdobramentos - O caso teve desdobramentos nesta semana. O supervisor do Magnus, Reinaldo Simões colocou seu cargo à disposição depois do suposto erro cometido. E disse nesta terça-feira que seu futuro vai ser discutido pelo comando do time de Sorocaba. Sobre o caso o time de Sorocaba se posicionou: “O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”, conta o clube no comunicado oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário