|Diante de mais de 11 mil pessoas em Itu, Galo perdeu para o Santos Fotos: Miguel Schincariol/Ituano |
A quatro jogos da sua despedida do Campeonato Brasileiro da Série B, e lutando contra o rebaixamento, o Ituano perdeu nesta segunda-feira por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. Com o novo revés, o Galo segue no Z4 com com 34 pontos, a dois do CRB, o primeiro fora com 36 pontos - Botafogo com 36, Brusque com 33 e Guarani com 31 pontos também estão no Z4.
O Santos venceu e ficou mais perto da elite do Brasileirão e do título da Série B. O time comandado por Fábio Carille venceu com gols de Serginho e Guilherme e se manteve na ponta da tabela, agora com 62 pontos. O G4 tem ainda, Sport e Mirassol com 59 e o Novorizontino soma 57. O Ceará e o Vila Nova tem 54 pontos.
O jogo - O Santos começou melhor e aos 11 Guilherme recebeu de Giuliano na entrada da área e bateu por cima. E o Peixe abriu o placar aos 17 minutos: Guilherme dominou pela esquerda e lançou para Serginho, que já dentro da área, com um leve toque, tirou do goleiro para balançar a rede para o time santista.
O Ituano até buscou o empate, mas parou na marcação santista. Aos 27, Guilherme recebeu pela esquerda, bateu colocado, obrigando o goleiro Jefferson a fazer boa defesa. O Santos seguiu melhor e aos 34 minutos, João Schmidt inverteu a bola para Guilherme, que deixou com Escobar pela esquerda e esse mandou cruzado para nova defesa do arqueiro do Galo.
No segundo tempo o cenário não mudou e o Santos quase fez aos cinco, após vacilo da zaga rubronegra Wendel lançou para Guilherme, que ajeitou e tocou no canto, 2 a 0 .
O Galo seguiu errando, mas ainda chegava: aos 14, o goleiro Diógenes fez grande defesa, após chute do atacante Vinícius Paiva. Na resposta santista, aos 30 a zaga afastou parcialmente e o atacante cruzou para Gil subiu mais e achou o travessão. Fim de jogo, 2 a 0 para o Santos.
Times e apito - O jogo no Novelli Júnior, em Itu teve a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira (SP), com assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e VAR: Adriano de Assis Miranda (SP); Cartões amarelos: Thonny Anderson, José Aldo e Claudinho (ITU); Serginho (SAN)
O Ituano; Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier (Miquéias), José Aldo e Yann Rolim (Neto Berola); Bruno Xavier (Leozinho), Vinícius Paiva (João Carlos) e Thonny Anderson (Salatiel). Técnico: Chico Elias.
O Santos: Diógenes; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca e Giuliano (Willian); Serginho (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch).Técnico: Fábio Carille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário