Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo perde para o Brusque e segue no Z4
Rubronegro terá uma série difícil de jogos no reta final da Série B para buscar escapar do rebaixamento
|
Galo perdeu em Brusque e se complicou na Série B Foto: Miguel Schincariol |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 14 /10/2024
O Ituano segue se complicando na reta final da Série B. O Galo foi derrotado na noite desta segunda-feira (14), pelo time do Brusque pelo placar de 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em jogo da rodada 31 do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.
O resultado manteve o Galo de Itu na zona de rebaixamento com 31 pontos, a três do primeiro time fora do Z4, a Chapecoense que tem 34 pontos. Estão na zona de rebaixamento, além do Ituano, o Guarani com 25 pontos quase rebaixado, o Brusque com 33 e o CRB também com 33 pontos. Também ameaçados estão: a Ponte Preta com 35, Botafogo e Paysandu com 36 pontos.
Sequência do Galo na reta final
A equipe do ituano tem uma série bastante complicada de jogos, nas suas últimas partidas na busca contra o rebaixamento para terceira divisão do futebol brasileiro. Dia 19 de outubro joga diante do Ceará, que briga para chegar ao G4, em jogo marcado para Itu; depois encara dia 23 o Botafogo em Ribeirão Preto; no dia 28 segunda-feira recebe o Santos, que briga pelo título em Itu. E nos quatro últimos jogos o Galo tem: dia 4 de novembro o CRB em Itu, dia 8 de novembro o América no Independência, dia 15 o Vila Nova em Goiânia, e encerra dia 24 de novembro contra o Amazonas em Itu.
Briga pelo título e acesso
Faltando apenas dois jogos para fechar a rodada 31, na briga pelo acesso na Série B, estão: Santos com 56 pontos liderando, o Novorizontino com 54, o Sport Recife com 53, o Mirassol com 50. E buscando vaga no G4 estão, Vila Nova com 49, Ceará e América com 48 pontos.
O jogo
A vitória do Brusque no Estádio Augusto Bauer, pela 31ª rodada da Série B foi de Rodrigo Pollero, no início do segundo tempo. O Galo quase marcou no início com João Carlos, mas o Brusque foi ao ataque no final Pollero mandou na trave para os catarinenses. No segundo tempo o Brusque fez seu gol aos nove num escanteio onde Rodrigo Pollero testou no canto. O Ituano ainda tentou a reação mas não foi competente no ataque, 1 a 0 para o Brusque
times e Apito: Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR); assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR); VAR: Rodolpho Toski Marques (PR); cartões amarelos: Ituano: João Carlos, José Aldo, Thonny Anderson e Yann Rolim; gol Rodrigo Pollero 9min/2T
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Diego Tavares), Gabriel Pinheiro, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Agustín González (Madison); Diego Mathias (Paulinho Moccelin), Dentinho (Ronei) e Rodrigo Pollero (Marcos Serrato). Técnico: Marcelo Cabo.
Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Larazoni; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Salatiel);
Bruno Xavier (Neto Berola) Thonny Anderson e João Carlos (Leozinho).
Técnico: Alberto Valentim.