Pages - Menu

22/10/2024

ITUANO - BRASILEIRO

Após vencer o Bota, Galo

 se prepara para pegar o Santos




ER Sorocaba - 23 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com

 

O Ituano venceu o Botafogo em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, dia 23 de outubro por 1 a 0 no Estádio Santa Cruz, e respira na briga contra o rebaixamento no Brasileiro da Série B. No entanto o time de Itu não tem moleza e pega o Santos, na segunda-feira (28), às 19h, no Novelli Júnior.


Na classificação, o Galo segue na zona de rebaixamento com 34 pontos em 33 jogos, ao lado do próprio Botafogo com 36, Brusque com 33 e Guarani com 31 pontos. Estão fora do Z4, CRB com 36, Chapecoense com 37 e Ponte Preta com 38 pontos. Na ponta de cima da tabela, estão no G4, Santos e Sport com 59 pontos, Novorizontino com 57, e ainda Mirassol com 56, e fora do G4 estão com 52 o Vila Nova e Ceará com 51.


Depois da vitória contra o Botafogo o treinador interino, Chico Elias, que estreou falou da partida: “Eu comecei aqui há 6 anos como analista da base. As coisas foram acontecendo. Me tornei o auxiliar no profissional. Trabalhei como treinador no sub 20, em algumas mudanças, assumi o sub 15. E essa é a terceira vez que assumo o profissional. Então é natural dentro do clube. Eu conheço os jogadores, tenho uma relação muito boa com a diretoria. Então não é nenhuma novidade” explicou Chico Elias. “Foi só um passo dado aqui em Ribeirão Preto. Continuamos na luta. Vamos buscar mais resultados positivos para sairmos desta situação difícil” lembrou Gui Mariano



 Após a partida, Chico Elias destacou o que será importante nesta reta decisiva. “Coragem e agressividade. Ser agressivo todo e quando estiver com a bola. É isso que a gente conversou. Ter um time de guerreiros. Porque é isso que vai fazer a diferença neste momento. Não adianta eu tentar mudar alguma coisa em pouco tempo de trabalho. Não tem como. Precisamos de transpiração e coragem para jogar. É isso que o Ituano veio e continuará até o final da competição” finalizou Chico Elias.


No jogo no Santa Cruz, o Botafogo jogou com um a menos desde os 30 minutos, com a expulsão de Carlos Manuel. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0. No segundo tempo, Guilherme Mariano  abriu o placar, aos 35 após uma  confusão na área e mandou para as redes, 1 a 0.


Apitou o jogo: aulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG).  VAR: Adriano de Assis Miranda (SP); cartões amarelos:Botafogo-SP: Sabit; Ituano: Lazaroni; gol: Guilherme Mariano 35’2T (Ituano); público: 2.180 torcedores; renda: R$ 26.660,00. 



O Botafogo: Victor Souza; Ericson, Raphael Rodrigues (Toró), Bernardo Schappo e Carlos Manuel); 
Sabit (Fillipe Soutto), Douglas Baggio (Gustavo Bochecha) e Jean Victor (Patrick Brey); Victor Andrade (Alex Sandro), Alexandre Jesus e Emerson Ramon. Técnico: Márcio Zanardi. 


O Ituano: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Guilherme Mariano e Lazaroni; Xavier (Neto Berola), José Aldo e Yann Rolim (Miquéias); Bruno Xavier (João Carlos), Salatiel (Álvaro) e Vinícius Paiva (Leozinho). Técnico: Chico Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário