Fábio Lopes (calçao branco) faturou Copa do Brasil e disputa o Pan no Chile Foto:Rede Social |
ER Sorocaba - 15 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
O atleta kickboxing de Sorocaba, Fábio Lopes, conquistou neste mês, de 9 a 13 de outubro, o título da Copa Brasil da modalidade, em competição realizada em Cascavel-PR. O atleta, da Liga Sorocabana de Kickboxing e do São Bento, competiu na categoria até 67 quilos. Foi o terceiro título na Copa do Brasil. Com a conquista, Lopes concentra ações agora no 11º Campeonato Panamericano, que será realizado em Santiago (Chile) entre os dia 30 de outubro e 3 de novembro.
" Cada treino, cada estratégia, cada sacrifício fez parte do caminho até aqui. Agora, com os olhos no Panamericano no Chile, a preparação intensa e a determinação redobrada nos guiarão rumo a novos desafios e vitórias", disse Lopes.
Em junho o atleta participu do 33° Campeonato Brasileiro de Kickboxing e conquistou o terceiro lugar. "A jornada foi intensa e desafiadora, principalmente por lutar em modalidade e peso que não lutava há anos (k-1 até 63,5kg) repleta de momentos inesquecíveis. Perdi na semifinal, mas cada golpe que levei, cada round que lutei, me ensinou algo novo. Aprendi que mesmo nas derrotas pode haver vitória, e mesmo no cansaço, pode haver força. A cada luta, a cada treino, estou moldando o lutador que quero ser", comentou em sua rede social.
Em 2023, Lopes participou do Campeonato Mundial de Kickboxing, sua primeira competição, na chave (Low Kick -67kg) com 22 atletas. "Minha luta ocorreu na primeira rodada eliminatória (16-finals), enfrentei o atleta da França e perdi por pontos. O resultado não foi o planejado durante todos esses meses de treinamentos, mas deixei o meu máximo dentro do ringue, saí exausto e de consciência limpa", disse. Ainda em 2023 o atleta esteve em ação no 13° Campeonato Sulamericano de Kickboxing/ Panamericano Cadetes e Juniores e Pan Cup.
Em sua carreira ainda consta a semifinal no Torneio dos Campeões, no ano de 2022, etapa do Circuito Paulista de Kickboxing e o título de vice-campeão, vencendo um mexicano, um argentino e perdeu na decisão dividida para um brasileiro que é referência no kickboxing, esporte que está desde 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário