Proposta foi aprovada pelos conselheiros. Resta o aval dos sócios do clube de Sorocaba
São Bento poderá virar SAF muito em breve Foto: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 14 /10/2024
O São Bento está muito próximo de se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A proposta do ex-jogador Zé Roberto, ex-Palmeiras, Portuguesa e Seleção Brasileira, já foi aprovada pelos conselheiros do clube e falta a homologação por parte dos associados do centenário clube de Sorocada.
Zé Roberto se aposentou do futebol em 2017 e junto com um grupo de empresários, oficializou uma proposta para adquirir a maioria das ações do Azulão de Sorocaba. Nesta semana, o ex-craque do Verdão e da Seleção falou sobre o tema à imprensa (Portal UOL), depois do jogo "Futebol Esperança). E adiantou que estão no projeto, 11 investidores, dois sócios, além dele, próprio.
Zé Roberto: grupo de 11 empresarios Foto: Reprodução |
"Eu estou junto com o grupo que quer comprar o São Bento. Estamos indo para uma outra fase, de encontrar os patrocinadores. Os meus sócios e eu estamos entrando no clube, cada um para exercer sua função: eles com a gestão e eu com a parte da base, na formação de atletas com a mentalidade que a gente entende que precisa implementar no Brasil", disse Zé Roberto ao site.
Zé Roberto explicou que está entrando com parceiro do grupo e não da forma que, segundo ele, saiu na imprensa: " Zé Roberto está comprando um time". O ídolo do Verdao disse na entrevista que saíram valores absurdos e de forma equivocada. "Para deixar bem claro: a gente está entrando com 11 investidores e dois sócios. Eles na gestão e eu mais no lado da base", explicou o ex-meiocampista e hoje gestor.
Ao lado de Zé Roberto no projeto estão, o ex-jogador Fransérgio, o empresário Tiago Riberio (ex-CEO do Estoril) e o economista Fernando Ferreira que também representam a empresa Flash Forward, que tem Zé como proprietário. A informação foi que o grupo fez uma proposta por 90% das ações do futuro São Bento SAF e o valor seria de R$ 130 milhões. O total seria investido nos próximos anos, com o objetivo de recolocar a equipe na elite do futebol paulista e na Série B do Brasileiro até 2030.
Expectativa na torcida do Bento sobre o futuro do clube Foto: Neto Bonvino |
Segundo chegou a se divulgar entre as propostas do grupo investidor, estaria a quitação das dívidas, de cerca de R$ 11 milhões; a construção de um Novo Centro de Treinamento para jogadores e comissão técnica; a gestão da base; e a criação de um time de futebol feminino
O São Bento ainda não marcou a reunião de sócios para definir o tema. O Azulão está sem calendário nacional desde 2021 quando jogou e foi mal na Série D. Entre altos e baixos no futebol paulista, o time foi rebaixado para a Série A2, e neste ano foi eliminado na fase de "mata-mata".
Infornações: UOL / Futebol Interior/Campinas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário