Fim de semana difícil para Abreu:
foco agora é a prova de Goiânia
Abreu teve muitos problemas na prova da Stock no Uruguai
Fotos: Bruno Terena/RF1
ER Sorocaba - 26 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
Mais uma vez não foi o final de semana que o piloto de Sorocaba, Àtila Abreu sonhava. Na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada neste sábado em El Pinar, no Uruguai, Abreu viveu muitos desafios após enfrentar problemas de rendimento de seu carro nas duas etapas.
O piloto sorocabano acredita que o ideal agora é desmontar o carro na oficina e estudar o que aconteceu pela queda de rendimento em relação às outras etapas. Abreu largou na 23ª posição e fechou a prova na 22ª posição neste sábado, 26 de outubro no Uruguai.
“Vamos ver o que é. Chegar na oficina, desmontar tudo para tentar estar melhor na próxima. Tem alguma coisa errada porque desde o qualy (classificação), era meio inguiável o carro. As primeiras voltas foram bem tumultuadas", disse Abreu (foto)
Que venha Goiânia - Segundo o piloto de Sorocaba, o carro estava sem ritmo nenhum: "mesmo dando o push não tinha o ritmo dos adversários e depois veio uma punição que eu não entendi muito bem, mas também não iria mudar nada na minha corrida”, explica Átila. O piloto do carro 51 agora pensa no próximo desafio em Goiânia (GO), palco em que venceu no ano passado justamente no traçado.
“Correr em Goiânia é sempre bom. Esperamos voltar a encontrar um melhor resultado lá, mas para isso vamos precisar evoluir bastante”, completa Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna na capital goiana será disputada nos dias 26 e 27 de novembro.
Felipe Fraga venceu - Na corrida realizada no Uruguai, o tocantinense Felipe Fraga voltou ao topo da Stock Car Pro Series. Ele realizou um grande fim de semana na estreia da principal categoria do automobilismo brasileiro no Uruguai e, depois de conquistar a pole position, consolidou performance soberana com vitória na corrida principal disputada no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, na tarde deste sábado (26 de outubro), a bordo do seu Chevrolet Cruze.
Dudu Barrichello (Toyota Corolla da Mobil Ale Full Time) foi outro nome de destaque desta tarde em El Pinar e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Fraga e Dudu fizeram o mesmo número de pontos (106), mas o piloto da Blau levou o Troféu Vivo Man of the Race por ter sido o vencedor da corrida principal.
O pódio foi completado pelo bicampeão Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) conseguiu uma importante terceira colocação no Uruguai. Resultado que, definitivamente, o coloca com chances reais de buscar o tri da Stock Car.
Reta final - Depois do mês internacional de outubro, a Stock Car se encaminha para definir os finalistas de uma acirrada e imprevisível temporada 2024. A capital de Goiás será o cenário da última oportunidade para os pilotos buscarem uma boa pontuação para garantir um lugar na luta pelo título na Super Final BRB, marcada para o Autódromo de Interlagos, entre 13 e 15 de dezembro, com muitas atrações dentro e fora da pista, com a BRB Stock Car Fan Zone Mr. Moo.
Em fim de semana repleto de velocidade, com sétima etapa do BRB Fórmula 4 Brasil e a definição dos campeões sprint da Turismo Nacional em 2024, a 11ª e penúltima etapa da Stock Car no ano será realizada entre 23 e 24 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
Resultados da etapa 10, El Pinar, Uruguai
Corrida principal, resultado final
1º - Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 37 voltas em 52min13s292
2º - Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 5s497
3º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 6s013
4º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 6s952
5º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 9s623
22º - Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 44s828
Classificação do campeonato após dez etapas*
1º - Felipe Massa, 770 pontos
2º - Gabriel Casagrande, 759
3º - Felipe Baptista, 757
4º - Ricardo Zonta, 736
5º - Dudu Barrichello, 727
20º - Átila Abreu, 420
Nenhum comentário:
Postar um comentário