Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Sorocabanos faturam
ouro e bronze no Brasileiro
 |
Luiz Carvalho e Laryssa Galdino, destaques no Brasileiro Foto: Divulgaçao |
ER Sorocaba - 29 /11/2024
Rivail Olveira /Esportivo Regional


Os pugilistas de Sorocaba, Laryssa Galdino e Luiz Carvalho, equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba - mantida pela Lisoboxe, alcançaram o pódio no 1° Campeonato Brasileiro Open Boxe - Elite Masculino e Feminino 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Boxe – CBBoxe, de 18 a 25 de novembro. O local da competição foi o ginásio do CEE Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) em São Paulo.
Essa 1° Edição do Brasileiro Aberto reuniu as principais equipes do país, atraindo os melhores boxeadores em todas 7 as categorias de boxe Elite Masculino e Feminino, totalizando 116 atletas de 16 Federações Estaduais de Boxe diferentes. Sorocaba foi representada pela equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba, que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – Lisoboxe
Após os seis dias de competição, Sorocaba somou um total de 2 medalhas de 3 possíveis, sedo uma medalha de ouro com Luiz Carvalho (80kg) e uma de bronze com Laryssa Galdino (50kg). Luiz Carvalho fez uma trajetória impecável neste campeonato e conquistou o título de campeão na categoria 80kg.finais, Luiz venceu o paulista Kauê Bellini. "Foi um campeonato importante para mim pois precisava de um campeonato para conhecer os novos atletas da categoria 80 kg, de outros estados. Também porque consegui ter um bom desempenho e sai com a medalha de ouro. Foi um evento importante para me preparar para os Jogos Abertos”.
Laryssa Galdino garantiu o bronze na categoria 50kg e fez história, ao ser a primeira mulher a representar a cidade de Sorocaba num Campeonato Brasileiro de Boxe, o que inspira novas gerações de atletas, principalmente do boxe feminino. A sorocabana lutou a semifinal na quarta-feira (20), contra Josiane da Silva, do Paraná e perdeu no 3° round. “Estou grata a Deus pela oportunidade de participar do meu primeiro Campeonato Brasileiro, porque foi uma experiência e tanto subir naquele ringue para representar a minha equipe e a cidade de Sorocaba, na categoria feminina", comentou Laryssa.
O boxeador Leandro Coelho também representou Sorocaba na categoria 63,5kg, lutou nas oitavas de final contra Gustavo Ferreira, também de São Paulo e perdeu por pontos.
Análise do técnico - O treinador Vladimir Godoi analisou:“Estou muito feliz com o resultado, primeiro com o título do Luiz, pois é o quinto campeonato dele esse ano, com cinco títulos, ele já havia conquistado um título nacional importante, que foi o sul-sudeste na expo-COB, além da Taça São Paulo e outros", disse.
"A Laryssa, a primeira mulher sorocabana a disputar o campeonato brasileiro, já medalhando, então é muito positivo o resultado. Lógico que se fosse o ouro, seria muito melhor, mas para uma primeira participação do boxe feminino sorocabano, a gente já conquistar uma medalha num campeonato nacional, isso é muito forte", comentou, afirmando que o foco agora são Jogos Abertos em Rio Preto: "Estou grato pelo ótimo desempenho no brasileiro, foram 3 atletas e 2 medalhas, isso é muito bom",finalizou.
FALE CONOSCO
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com