Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Após bom treino, batida
tira chances de Fabinho pontuar
|
Fabio Fogaça (27) fez um bom treino de classificação Foto: Rede Social |
ER Sorocaba - 17 /11/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
Poderia ter sido um fim de semana melhor. Mas o sorocabano Fábio Fogaça que fez uma grande sessão de treinos na Etapa 8, Circuito dos Cristais, Curvelo (MG) da Copa Truck, conseguiu fazer uma boa prova. E não foi por que não quis. Fabinho largou em quarto lugar com 2m12s163, e fez um grande trabalho nos treinos classificatórios no sábado em Minas. "Começamos entre os dez, final a gente deu uma abusada, vamos dizer assim no óleo do motor para ver se o motor respondia um pouco mais e a gente conseguiu passar um quarto e fomos felizes", analisou depois dos treinos.
Na corrida, onde largando bem poderia pontuar, o sorocabano sofreu uma batida: "Um batida desnecessária acabou com nossas chances de bons pontos. Faz parte do jogo. Bora pra próxima, fica de consolo uma grande classificação e o equipamento competitivo enquanto esteve inteiro", disse o piloto na rede social
Na primeira prova, por Fabio Fogaça terminou em 16º lugar, a uma volta do líder, Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), 15 voltas em 27min52s395; completaram o pódio: Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), e Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco).
Na corrida 2 Fogaça terminou em 17º lugar. Venceu a corrida Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), 8 voltas em 22min35s670; chegaram logo depois, Paulo Salustiano (R9 Competições/Volkswagen), André Marques (R9 Competições/Volkswagen), Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco) e Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco).
No campeonato da Super Truck Pro, Fabio Fogaça é o 13º colocado com 105 pontos. Lidera Felipe Giaffone, 235 pontos, seguido por Danilo Dirani, 204, André Marques, 192, Wellington Cirino, 180, Roberval Andrade, 171, Raphael Abbate, 164, Paulo Salustiano, 161 e Beto Monteiro, 136 pontos.
Outro destaque da etapa foi Bia Figueiredo, a primeira mulher a ser campeã na Copa Truck. Ela venceu as duas etapas em Minas e levando o titulo na Super Truck Elite. Foram sete vitórias, cinco poles e o titulo com uma rodada de antecedência.