Pages - Menu

24/11/2024

FINAL DO VARZEANO: MARIA EUGÊNIA 4X2 (2X2) JARDIM DOS ESTADOS

Decisão eletrizante e Azuis faturam 
seu primeiro título na Taça Cidade

AE Maria Eugênia, campeão da Taça Cidade de Sorocaba de 2024
Foto: Rede Social



ER Sorocaba - 24 /11/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
 

Diante de um bom público no Estádio Walter Ribeiro, a Associação Esportiva Maria Eugênia faturou neste domingo (24), seu primeiro título da história no Campeonato Varzeano da Primeira Divisão, Taça Cidade de Sorocaba, vencendo nos penais o Jardim dos Estados por 4 a 2, depois de 2 a 2 no tempo normal. O destaque do jogo foi o goleiro Wagnão, do Maria Eugênia, que pegou dois penais na definição do título. 


Nos 90 minutos, o time azulado de Maria Eugênia chegou a fazer 2 a 0, com Renan e Vinicius. Mas nos 15 minutos finais e nos acréscimos - jogo foi até quase os 60 minutos devido a um lance de uma cabeçada entre jogadores dos dois times, o Jardim empatou com  Eder Paulista e Piti. Outra atração da partida foi a presença da arbitra da Fifa, CBF e Federação Paulista, Edna Alves. Com toda sua  experiência, levou com tranquilidade o jogo, principalmente nos momentos mais tensos e "quentes".


O JOGO


Maria Eugênia na frente


Rubros e azuis fizeram bom primeiro na final no CIC, e o Maria Eugênia aproveitou melhor as oportunidades e fez 1 a 0. Nos 25 minutos iniciais o Maria teve mais posse de bola, mas aselhores chances foram do Jardim dos Estados.

Aos nove, minutos, Matheusinho livre pela esquerda cruzou mas o ataque do Jardim não aproveitou; aos 18 Maycon Souza ajeitou e bateu forte de primeira e a bola raspou a meta azul; na sequência, aos 19 minutos Matheusinho pela direita bateu forte livre por cima.


Jardim dos Estados FC, vice-campeão varzeano de 2024
Foto: Rede Social

No entanto, nos 20 minutos finais o Maria Eugênia tomou conta do jogo. Aos 24 Gui Mendes cobrou falta com efeito e Bastos espalmou; dois minutos depois, numa cabeçada de Nunes, o goleiro do Jardim se esticou todo e colocou para escanteio. Em nova descido do time do Maria Eugênia, aos 34, Renan ajeitou para Nunes, que bateu por cima da beta de Bastos. De tanto insistir, o Maria Eugênia fez 1 a 0 aos 36 minutos. Gui Mendes recebeu pelo meio e deixou Renan na cara do gol e esse com tranquilidade, tocou na saída do goleiro Bastos, abrindo a contagem no CIC para o time azul. Fim do primeiro tempo, vitória pela contagem mínima do Maria Eugênia.

Azuis ampliam

O jogo começou movimentado no segundo tempo. Aos nove minutos falta para o Jardim cobrada pelo alto. Na resposta, aos 12  minutos  Gui Lobo bateu forte e Bastos pegou, na sequência, Renan emendou para fora; aos 14 foi a vez de Nunes perder outro gol em boa saída de Bastos. O Jardim voltou ao ataque aos 19 minutos com Eder Paulista que emendou da entrada da área e Wagnão defendeu bem.


E aos 21 minutos o Maria Eugênia fez 2 a 0 numa saída de bola errada do Jardim, Renan ajeitou para Vinícius, que  aproveitou e bateu cruzado na esquerda, sem chances para o goleiro Bastos, ampliando o placar no CIC.O Maria Eugênia seguiu melhor e aos 28 Nunes bateu na entrada da área e a bola passou perto da meta rubra.


Emoção e no fim o Jardim empata, 2 a 2


Nos 15 minutos finais o Jardim dos Estados se soltou ainda mais para buscar o ataque e tentar pelo menos o empate. Aos 32 minutos, depois de um chute forte da direita, Wagnão rebateu chute de Joãozinho,  e Eder Paulista mandou para as redes o rebote, 2 a 1, colocando fogo na final. Aos 44 minutos, Sormani bateu falta com perigo para o Maria aos 44 minutos. Aos 45 minutos Fabinho e Juvenil dividiram a bola no alto e se chocaram de cabeça, preocupando. Fabinho foi levado de ambulância para atendimento médico de Sorocaba. Com isso o jogo teve mais cinco minutos e foi aos 59 minutos.

Edna apitou em Sorocaba
Foto: Rede Social

Aos 57 minutos, numa falta, Joãozinho cobrou falta pela ponta esquerda, e Piti empatou o jogo para o Jardim dos Estados, levando a partida à loucura. No minuto seguinte quase Nunes fez o terceiro para o Maria Eugênia. E a partida foi para os penais no CIC.


Goleiro do Maria brilha nos penais


A estrela do goleiro Wagnão, brilhou nas finais e ele pegou duas cobranças dando o título ao Maria Eugênia. Eder Paulista fez 1 a 0 para o Jardim. Sacomani bateu pelo Maria e marcou, 1 a 1. Joãozinho bateu o segundo do Jardim e fez, 2 a 1. No segundo penal do Maria, cobrou Leo Tavares e empatou de novo, 2 a 2. 

Matheusinho bateu o terceiro do Jardim e Wagnão defendeu: 2 a 2. Renan bateu o terceiro e marcou para o Maria, 3 a 2. Na quarta cobrança do Jardim, Diogo Borges, e defendeu Wagnão de novo, 3 a 2. Na quarta cobrança o artilheiro Nunes bateu e marcou, 4 a 2 dando o primeiro titulo da história do Maria Eugênia na Taça Cidade de Sorocaba. 


Premiação

 Depois do jogo a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba (Sequav), procedeu a premiação ao campeão, Maria Eugênia e ao vice, Jardim dos Estados. O secretário Vitor Hugo Tavares (Mosca), estava presente. Foi premiado ainda, Nunes, do Maria Eugênia, artilheiro da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário