Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo perde em casa e fica perto
do rebaixamento para Série C
|
Ituano 1x2 CRB em Itu: Galo mais perto da Série C Foto: Miguel Schincariol/Ituano |
ER Sorocaba - 04 /11/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
O Ituano foi derrotado pelo CRB por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (4), no estádio Novelli Junior, pela rodada 35, da 38 previstas no Campeonato Brasileiro da Série B, e ficou muito próximo do rebaixamento para a Série C de 2025. O Galo sofreu sua 21ª derrota (venceu dez e empatou quatro jogos), e agora está a cinco pontos do Botafogo (primeiro time fora do Z4), e que ainda joga pela rodada nesta terça-feira fora de casa diante do Brusque.
Portanto, a situação do Galo que já era muito difícil ficou quase "desesperadora" na briga contra o rebaixamento. O Ituano integra o Z4 ao lado do Guarani com 31, Brusque com 33 e Ponte Preta com 38 pontos. Na prática o Ituano passa a não depender somente de suas forças para escapar da segunda divisão no ano que vem.
O rubronegro tem mais três jogos: América Mineiro fora de casa, dia 12 de novembro no Independência (Belo Horizonte), Vila Nova em Goiânia no dia 16 e encerra diante do Amazonas em Itu dia 24 de novembro. E torce contra CRB, Botafogo (ambos com 39 pontos) e a Chapecoense (40 pontos), nas últimas rodadas, além de precisar ganhar todos seus jogos para sonhar em se manter na divisão.
Andar de cima - Na briga pelo acesso, o Santos está com "um pé" na Série A de 2025, com 65 pontos. O Novorizontino também, com 63 pontos. A briga esquenta mais abaixo: Sport e Mirassol com 59 (ambos no G4), e brigando para chegar, Ceará com 57, Goiás com 54, Operário com 53, e Vila Nova e América que ainda sonham, com 52 pontos (a sete pontos do G4).
O jogo - O Galo paulista começou bem a partida em Itu e logo aos20 minutos fez 1 a 0 com José Aldo de pênalti. Poderia ter ampliado com Thonny Anderson mas perdeu a chance; O Galo de Maceió quase fez com Anselmo Ramon, mas Jefferson Paulino defendeu.
No segundo tempo o time alagoano veio para cima mas o Ituano quase marcou com Salatiel. Na resposta, Labandeira quase deixou tudo igual no Majestoso da Vila Nova. No entanto aos 22 minutos o CRB empatou com Segóvia. O jogo se encaminhava para o empate, mas no finalzinho, em outra falha da defesa rubro-negra, o CRB marcou com Getúlio aos 44 para o time regatiano. Fim de jogo, 2 a 1 para o CRB, comandado pelo experiente Hélio dos Anjos.
Times e apito
O árbitro foi Lucas Paulo Torezin (PR), assistido por Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR); VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Cartões amarelos: Ituano: José Aldo e Salatiel; CRB: Saimon, João Pedro, Falcão, Ryan, Kleiton e Anselmo Ramon. Público: 982 torcedores, renda: R$ 12.310,00.
O Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho (Léo Duarte), Claudinho, Guilherme Mariano e Lazaroni; Rodrigo (Leozinho), José Aldo e Yann Rolim (Álvaro); Vinícius Paiva (Neto Berola), Thonny Anderson e Salatiel (João Carlos). Técnico: Chico Elias
O CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Ryan (Matheus Ribeiro); João Pedro, Falcão (Rômulo) e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Anselmo Ramon (Geúlio) e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos