Magnus Futsal Sorocaba foi derrotado pelo Palma, por 4 a 1 em Palma de Mallorca Fotos: @pedro.trevisan |
ER Sorocaba - 02 /10/2024
Redação /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
O Magnus Futsal Sorocaba foi derrotado pelo Palma, por 4 a 1 neste sábado, no ginásio Palau Municipal d’Esports Son Moix, em Palma de Mallorca, e ficou com o vice-campeonato intercontinental de futsal. O jogo reuniu o campeão da Taça Libertadores, o Magnus, que tentava o seu quarto título, e o campeão europeu, o time espanhol, que buscava o segundo titulo.
A grande verdade é que o Magnus sentiu muito a falta do ala Leandro Lino. Ele até começou o jogo mas sofreu uma entrada muito forte de um jogador do time espanhol logo no início e não voltou mais para o jogo. O time de Sorocaba acabou parando na boa postura do time europeu, que marcou muito forte, e foi mais eficiente nas chances que teve durante a partida única em Palma de Mallorca.
O time espanhol teve como destaque dois brasileiro, Ernesto e Fabinho, que marcaram seus gols, três deste último, enquanto Charuto anotou o gol do time de Sorocaba, que não aproveitou as chances que teve na partida, muito em motivo da grande atuação do goleiro do Palma.
O jogo 0 No primeiro tempo o time espanhol esteve melhor em quadra, marcando melhor e saindo com força nos contragolpes - fez 1 a 0 com Ernesto -. O Magnus não conseguiu reeditar suas melhores jornadas no primeiro período. No segundo tempo, o Magnus voltou com mais iniciativa no começo e empatou com Charuto, completando o rebote de um bom lance de Lucas Gomes que bateu firme, a bola encontrou a trave inicialmente.
Quando se esperava que o time de Sorocaba crescesse no jogo, o Palma aproveitou uma falha do Magnus numa falta cobrada por Fabinho, que bateu com praticamente um jogador na barreira, vencendo o goleiro sorocabano, 2 a 1 aos quatro. Depois do segundo gol espanhol, o Magnus até chegou algumas vezes. Num desses lances o goleiro espanhol saiu driblando até o ataque, perdeu a bola, mas o Magnus não conseguiu armar a jogada para finalizar com a meta praticamente desguarnecida.
No final, o Magnus foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, pressionou, teve algumas chances, parando no goleiro Palma que no contragolpe, fez mais dois com Fabinho, fim de jogo, 4 a 1 para os espanhóis, bicampeões do Intercontinental. O tetracampeonato do Magnus fica para outra oportunidade.
O time de Sorocaba comandado pelo técnico Ricardinho, jogou com: André Deko, Leandro Gomes, Leandro Lino, Lucas Gomes, Pepita e Charuto, além de Kelvin, Carlinhos, Mendonça, Joãozinho, Dieguinho, Rodrigo, Genaro, Gabriel e Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário