Posted by Portal Esportivo Sorocaba
CBV realizou congresso
neste dia 31 de outubro
|
Renasce jogou a Superliga B em 2023 - Foto: Arquivo |
Sorocaba participou nesta semana, dia 31 de outubro, através do Renasce Voleibol em reunião online a partir da sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ao lado de representantes de todos as equipes envolvidas, do Congresso Técnico da Superliga B.
Trata-se da segunda principal competição entre clubes da modalidade, do Brasil, e que dá acesso à principal, a Superliga A. Douglas Santa Anna, supervisor do Renasce, representou a equipe sorocabana e informar critérios e datas de disputa.O Renasce disputou, pela primeira vez, a Superliga B 2023/2024, ficando em 6º, entre 12 equipes.
No feminino, estão confirmadas na competição Associação Atlética São Caetano (SP), Irati Vôlei/Vitaminas Neo Química (PR), Curitiba Vôlei (PR), Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc (SC), Recife Vôlei (PE), Renasce Sorocaba (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Vôlei Natal Desportivo (RN).
O Bluvôlei Furb SME (SC), 11º colocado na Superliga 2023/2024, não cumpriu requisitos de regularidade financeira estipulados no regulamento e não está apto a participar da competição. Para seu lugar, foi chamado o Irati Vôlei (PR), nono colocado da última Superliga B. As informações são da Assessoria de Comunicação da CBV.
Treinando - Enquanto isso, a equipe seguem em treinamento em dois períodos – manhã, físico; tarde, técnico e tático – usando a estrutura do Sesi de Sorocaba. O time tem dois próximos desafios: Superliga B e os Jogos Abertos do Interior.
Esta, também chamada de “Olimpíadas Caipira”, entra em sua 86ª edição e será realizada entre os dias 7 e 21 de dezembro, em São José do Rio Preto. O Renasce é o atual bicampeão do vôlei feminino, como representante de Sorocaba.
A Superliga - Porta de entrada para a divisão principal do vôlei nacional, a Superliga B já tem oito equipes masculinas e oito femininas classificadas para a temporada 2024/2025. Este ano, a competição terá 14 participantes de cada gênero, dois a mais do que a última edição. As outras vagas (seis masculinas e seis femininas) foram preenchidas este mês, em outubro, após a disputa da Superliga C.
No masculino, as vagas já preenchidas são de América/SSC-RN, Araucária Vôlei/SMEL (PR), Azulim/UNIFUCAMP/Monte Carmelo (MG), Brasília Vôlei (DF), JF Vôlei (MG), Maringá Vôlei (PR), Montes Claros Vôlei (MG) e Voleibol Alta Floresta (MT). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, CT Nakagawa, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.