Posted by Portal Esportivo Sorocaba
ENVOLTA À POLÊMICA
Primeira rodada com 16 gols na Copinha
|
Corinthians venceu Votorantim na abertura da Copinha, 3 a 0 Foto: Secom Votorantim |
ER Sorocaba -18/01/2025
Rivail Oliveira /Esporto Regional
Envolvida numa polêmica que levou a saída de 13 times na última semana, devido a um conflito do Movimento dos Clubes Formadores com o Corinthians, o que obrigou a organização a chamar outros nove times, a edição 29 da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 (ex-Copa Brasil), começou na sexta-feira, e ao fim da primeira rodada foram marcados 16 gols.
Na abertura o Corinthians venceu a Seleção de Votorantim pelo placar de 3 a , na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Os gols do Corinthians foram marcados por Lucas Lopes, Henrique e Miguel Moscardo. A equipe lidera o Grupo A com 3 pontos.
Elano - A abertura da Copinha também contou com uma cerimônia antes de a bola rolar. A Banda Marcial de Votorantim (Bamavo) fez uma apresentação musical no gramado e executou o Hino Nacional. Os ex-jogadores Elano e Danilo Avelar foram homenageados e acompanharam o acendimento da pira olímpica.
No sábado (18), ocorreram essas partidas: Paulínia 2 x 2 Lemense, União São João 0 x 2 Noroeste, São Bento 3 x 0 Aster, Inter de Limeira 0 x 2 Rio Banco, Prata da Casa 1 x 1 Votoraty.
Proxima rodada - A segunda rodada, neste domingo, dia 19 marca esses jogos: Aster x Rio Branco (Sesi, 9h); Prata da Casa x União São João (9h, Estádio); São Bento x Inter de Limeira (10h30, Sesi); Lemense x Seleção de Votorantim (10h30, Estádio); Corinthians x Paulínia - (15h30, Estadio); e Votoraty x Noroeste (Sesi, 16h30).
Quem entrou e quem saiu - Ne Nesta semana as equipes do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) decidiram não participar da Copa Votorantim Sub-15, após o Corinthians confirmar sua participação na competição. Com isso Além do Corinthians, , Votoraty e Seleção de Votorantim, foram convidados: São Bento, Lemense, Paulinia, Prata da Casa, União de Araras, Noroeste, Inter de Limeira, Aster e Rio Branco de Americana.
Desistiram do torneio , em protesto, Palmeiras, São Paulo, Guarani, Santos, Ferroviária, Novorizontino, América-MG, Cruzeiro, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza e Bahia, todos do Movimento dos Clubes Formadores .
A desistência por parte dos clubes do MCFFB foi motivada pela por conta do descontentamento do Movimento pela manutenção do Corinthians no torneio - o alvinegro também excluído do Movimento. Se alega suposta irregularidade junto à uma transferência de um atleta do Palmeiras. O Corinthians nega, e afirma que a decisão teria sido "arbitrária".
Os novos grupos ficaram assim: A - Corinthians Seleção de Votorantim, Lemense e Paulinia; B - Votoraty, Prata da Casa, União e Noroeste; C - Inter de Limeira, Rio Branco, Aster e São Bento.