Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Derrota complica
Azulão para última rodada
|
Derrota para o Fortaleza, deixou o Bento em situação complicada para a última rodada da Copa SP - Fotos:Neto Bonvino/ECSB |
ER Sorocaba - 08/01/2025
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
O São Bento perdeu para Fortaleza por 3 a 0 nesta noite de quarta-feira (8), na cidade de Santana de Parnaíba, pela segunda rodada do grupo 25 da Taça Cidade de São Paulo de Futebol Junior. Pelo mesmo grupo, o Ituano venceu o Carajás-PA na preliminar por 2 a 1. Com esses resultados, o time de Sorocaba ficou mais distante de uma classificação para a segunda fase. Mas ainda tem chances.
Fortaleza e Ituano lideram a chave com quatro pontos, o time cearense com saldo de três gols, e o Galo de Itu com saldo de um gol. O São Bento soma um ponto, ao lado do Carajás, só que o Azulão tem agora saldo negativo de três gols e o time paranaense saldo negativo de um gol. Na última rodada, dia 11 de janeiro, o São Bento joga 14h45 com o Carajás, e logo a seguir tem Ituano x Fortaleza.
Como ficou- Para ainda sonhar com uma segunda vaga, o São Bento precisa vencer o Carajás, tirando o saldo negativo, marcando três ou mais gols de diferença, e, preferencialmente, torcer para uma vitória do Fortaleza contra o Ituano. Lembrando que o empate classifica Ituano e Fortaleza para a segunda fase.
Gol cearense - O time de Sorocaba atuou com vários desfalques por contusão depois do empate por 2 a 2 com o Ituano, Gabriel Suárez, Igor Menezes, Kauan, Luiz Mineiro, Carlos Henrique e Matheus Costa que foi expulso. Alguns jogaram no sacrifício e outros como Mineiro, destaque do jogo anterior, desfalcaram o Bento comandado pelo treinador Kike Andrade.
Enquanto isso o Fortaleza, um dos melhores times sub-20 do país e atual campeão cearense, com um sólido elenco, e com a força máxima, como se esperava, veio pra cima desde o início da partida e fez 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Fabrício aos 27, em cruzamento de Lucca Prior. Antes disso o goleiro Luis Henrique trabalhou: aos 12 em lances de Prior e aos 22 com Kanela. O Bento, bem posicionado em campo, apesar do gol sofrido, reclamou de um penal não marcado em Flavinho aos 12 e quase empatou aos 37 numa falta defendido pelo goleiro Luizão do Leão.
"Lyon" amplia - Precisando buscar o empate, o Bento adiantou as linhas no início do segundo tempo, mas num contra golpe, aos 13, Kanela recebeu em velocidade, cortou a marcação e bateu no canto, 2 a 0 para tricolor cearense . No segundo tempo Luis Henrique fez boa defesa aos 18 em chute de Artur.
Mas o Bento teve uma boa chance aos 34 minutos para marcar um gol e pelo menos sair de campo com uma situação menos ruim para a última rodada, numa boa jogada de Flavinho, não aproveitada pelo ataque azul. E aos 44, o Fortaleza teve um penal cometido pela defesa azul,em outro lance também gerou reclamações do time de Sorocaba. Gustavo Silva fechou o placar, 3 a 0 para o Leão em Santana de Parnaíba.
Times e apito - O árbitro do jogo foi Paulo Ricardo Pereira Fernandes. O São Bento: Luis Henrique; Gabriel, Eduardo e Jean e Luisão; Alejandro (Pedro), Flavinho, Candeia (Luan), e Cleber(Miler depois Mairon); Carlos (Giovani) e Kauan (Thiago Silva).Técnico: Kike Andrade.
O Fortaleza: Luizão; Kayki, Tony, Gustavo Mancha e Arthur; Landerson (Bruno Alan), Fabricio e Luca Prior (Lucas Emanuel) e Michael Quarcoo (Gustavo Silva); Kauê Canela (Daniel) e Reyes (Gabriel Cunha). Técnico: Léo Porto.
FALE CONOSCO
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com
Whats