Ituano perde chance
de voltar ao G8 em Piracicaba
 |
Galo ficou no 0 a 0 com o XV no Barao Foto: Miguel Schincariol |
ER Sorocaba - 23 /02/2025
Redação /Esportivo Regional
Na noite deste domingo, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, XV de Novembro e Ituano empataram sem gols, em um movimentado jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Foi uma boa partida, onde alvinegros e rubro-negros criaram boas chances durante toda a partida, mas faltou um pouco mais de capricho aos atacantes para tirar o placar do zero. Com o resultado dentro de casa, o Nho Quim piracicabano segue bem colocado na classificação geral na primeira fase com 21 pontos na terceira posição, atrás somente de Capivariano com 21 e Primavera com 25 pontos. O Ituano, que busca voltar ao G8, está no 12º lugar com 16 pontos, mesma pontuação do São José, oitavo colocado, mas perdendo nos critérios de desempate.
Equilíbrio e zerados
O duelo entre XV e Galo começou equilibrado no Barão. Aos cinco minutos, em boa jogada de Fernando, o Galo arriscou um chute de fora. O XV tentou responder, mas esbarrava na forte marcação do adversário. Aos 20 minutos, o Galo chegou com perigo em um escanteio cobrado por Dija, assustando o goleiro Pegorari. Dois minutos depois, Grigor cruzou na área, Zé Eduardo testou firme, mas o goleiro do XV fez uma grande defesa.
O Nho Quim ameaçou aos 27 minutos, quando Caíque tocou para Serginho, que invadiu a área e chutou para fora. O XV chegou com perigo novamente aos 35, com Osman, mas Jefferson fez a defesa.
Aos 40 minutos, após um levantamento despretensioso de Gustavo, a defesa do XV desviou contra a própria meta, e a bola bateu na trave. O time de Piracicaba quase marcou aos 44, quando Pizzi arriscou um chute que passou raspando a baliza de Jefferson. Placar zerado no primeiro tempo em Piracicaba.
Faltou caprichar, 0 a 0
O Ituano começou colocando pressão no segundo período e logo a dois minutos, Neto Berola escapou da marcação e exigiu boa defesa de Pegorari. O XV começou a apertar mais e18 com Caíque Trindade arriscou, mas o chute saiu pressionado. Em seguida Serginho fez boa jogada cortou pelo meio e bateu com estilo para boa defesa de Jefferson. Aos 26 minutos, o Nho Quin carimbou a trave do Galo com Jefferson batido.
O XV seguiu no ataque e aos 36 minutos, Cesinha cobrou falta e Jefferson pegou; dois minutos depois, Erick Bessa parou no goleiro do Galo e aos 40, Osman cabeceou para fora. No finalzinho o Ituano ainda tentou o gol da vitória Bruno Alves assustou Pegorari em cobrança de fora que passou aos 43 minutos. Fim de jogo em Piracicaba sem gols entre XV e Ituano.
Próximos jogos
Na 13ª rodada do Paulistão da Série A2, dia 26 de fevereiro, quarta-feira, o Ituano recebe às 19h no estádio Novelli Júnior, o Taubaté
XV de Piracicaba x Ituano
Campeonato Paulista Série A2 2025
Rodada 12,
Data: 23/02/2025
Local Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Assistentes: Mauro André de Freitas e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Marlon,Caíque Trindade (XV); Grigor (Ituano)
XV de Piracicaba-SP
Pegorari;
Barboza, Leo Gobo e Luizao (Erick Bessa)
Marlon, Mauro Silva (Emerson Muller), Rodolfo, Serginho e Samoel Pizzi (Mauricio Oliveira)
Caíque Trindade (Rodolfo) e Osman (Arthur)
Técnico: Moisés Egert
Ituano
Jeferson Paulino;
Dija, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Daniel (Grigor depois Victor Reis)
Neto Berola, Yann Rolim e Fernando Canesin (Bruno Alves)
Neto Berola (Gabriel Razera), Zé Eduardo (Fernandinho) e Walterson
Técnico: Chico Elias
(Fonte: Futebol Interior)