Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo lamenta empate com a Águia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzt1ZNlpojXKLHJPPuw_13pYDpx21CCF7HWrsf5ulCEG3uW6eLc9RETERlppkQlJtGV6h-2yT4OWQlALw0myvAH-naIoiWk8vqX3FWo6yj04iI5w2nXY-4NZpdrbBV8arefbh7Au3hXytEwIXypdNO74PPG7UJB6KKZ_CuJA_HcFj8oWBz5-qP9LaCyH4/w640-h426/vinicius%20munhoz%20ituano.jpg) |
Time com volume de jogo e muita entrega, segundo Munhoz Foto: Miguel Schincariol/IFC. |
ER Sorocaba - 04/02/2025
Redação /Esportivo Regional
O Ituano ficou no empate neste final de semana no Estádio Novelli Júnior, pela sexta rodada da Série A2. O treinador Vinícius Munhoz comentou sobre a partida. Segundo ele, o jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o time enfrentou dificuldades para entender a proposta do São José: "Além da adaptação ao gramado, que estava bastante pesado, o Ituano teve dificuldades no primeiro tempo para interpretar o que se apresentava no jogo. Claro que isso afetou as duas equipes, mas o nosso time teve mais dificuldades", explicou.
"No intervalo, conversamos e fizemos uma correção em relação ao posicionamento. Voltamos melhor e conseguimos fazer o gol. Porém, em um momento de desatenção, deixamos o São José ter mais posse de bola e não conseguimos pressionar, o que resultou no gol deles, que foi um chute muito feliz do atacante. Depois disso, o Ituano dominou as ações. Chegamos à área adversária em boas condições, mas tivemos dificuldades em finalizar. Eu vi o time com volume de jogo e muita entrega. Fica a lamentação por não termos feito o segundo gol e conquistado a vitória", comentou Munhoz.
Com o ponto conquistado, o Ituano segue no G8, com nove pontos. “O que aconteceu no jogo foi o que trabalhamos: um jogo apoiado, com profundidade. Conseguimos fazer uma boa jogada no gol. Como eu disse, estamos buscando realizar essas jogadas e concluí-las em gols”, afirmou Kaio Mendes.
“No final da partida, já com todos desgastados fisicamente, eu arrisquei o chute de fora da área. Já havia tentado outras vezes e dessa vez acertei. Quando você recebe uma bola dessas, é preciso arriscar, porque pode ser o gol da vitória”, destacou Daniel, autor do gol.
“Esse empate tem um gosto amargo. O gol deles foi a única chance que tivemos por uma falta de atenção nossa. O resultado poderia ter sido melhor. Vamos manter o foco, continuar com o bom desempenho e, claro, fazer valer o fator casa, que é muito importante para nós e para a nossa torcida”, comentou Dal Pian.
O Ituano joga pela sétima rodada nesta quarta-feira, no Novelli Júnior, contra o Linense. “Sabemos da responsabilidade de jogar em casa. A competição é curta, e sabemos que precisamos conquistar pontos em casa. Todos nós estamos conscientes do que fizemos hoje e já estamos pensando no jogo de quarta-feira, em casa, contra o Linense. Não podemos abrir mão dos três pontos, que são fundamentais para nós na competição”, concluiu Kaio Mendes. Após o Linense, o Galo viajará até Santos para enfrentar a Portuguesa Santista no próximo sábado.
Mais um atacante para o Ituano- Luis Felipe (foto) é extreme esquerdo, tem 20 anos e veio da base do América Mineiro. Ele começou no Sub-17 do Internacional de Porto Alegre. Depois foi para o Atlético Mineiro e em 2022 veio para o São Paulo. No ano passado disputou o Brasileiro Sub-20 pelo América. Luis Felipe vem em definitivo para o Ituano.
Fale com o Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com
Whats