Mais um revés do Dragão na A3
|
Desportivo: derrota para o São Bernardo Foto: EC São Bernardo |
ER Sorocaba - 01 /02/2025
Redação /Esportivo Regional
O Desportivo Brasil perdeu mais uma. Depois de ser derrotado pelo Marília no meio de semana, o Dragão foi derrotado no sábado, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo São Bernardo, na quinta rodada da Série A3. O gol da partida foi marcado por Gustavo Oliveira, ainda na primeira etapa.
Com a derrota, o Desportivo caiu para o 15º lugar e agora integra a zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado. O duelo contra o XV de Jaú, válido pela primeira rodada, ainda precisa ser disputado. Na sexta rodada, nesta quarta-feira (5), o Desportivo Brasil vai até Araras para enfrentar o União São João, no Estádio Hermínio Ometto.
O jogo
Após um início truncado entre as duas equipes, que tentam fugir da zona de rebaixamento, o EC São Bernardo foi mais efetivo e abriu o placar com o talento de Gustavo Oliveira. O meio-campista recebeu passe de Caiuby, driblou três marcadores e bateu colocado no canto esquerdo rasteiro de Thierry, que não conseguiu alcançar, abrindo o placar aos 17 minutos.
Aos 26 minutos, uma cobrança de escanteio veio no segundo pau, e Matheus Abreu quase empatou de cabeça, mas Henrique fez a defesa. O Desportivo Brasil tentou pressionar, principalmente com Justino e Barbara pelos lados, mas não conseguiu empatar antes do apito final da primeira etapa.
Jogo movimentado
O Desportivo voltou a assustar aos cinco minutos, quando Justino lançou Victor Barbara na linha de fundo. Barbara tirou a marcação e finalizou, acertando o travessão. No lance seguinte, Lucas Gadelha fez um pivô, e Nestor Mansur bateu rasteiro, mas a bola cruzou a linha de fundo.
O Dragão quase empatou aos 13, quando Nestor Mansur cobrou falta na área, e Iury cabeceou à queima-roupa. Igor Alexandre, goleiro que entrou no intervalo no lugar do lesionado Henrique, fez grande defesa. Com Willian pisando na área, Caiuby quase deu sua segunda assistência. O volante recebeu, cortou para a direita e chutou forte, mas Thierry fez uma defesa com a ponta dos dedos.
A reta final do confronto foi marcada por diversas advertências. No banco de reservas, o goleiro Calheira, do Dragão, recebeu cartão amarelo e, em seguida, vermelho por reclamação. Em campo, além dos outros oito amarelados, Octávio cometeu falta e foi amarelado. Com o atleta do São Bernardo no chão, o lateral Iury chutou o adversário na frente da arbitragem e foi expulso, deixando o Desportivo Brasil com um a menos.
São Bernardo 1 x 0 Desportivo Brasil
Série A3 – 5ª rodada – 02/02/2025
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes
Árbitro: Fernando Bartz Guedes – Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Diego Henrique de Oliveira
Cartões Amarelos
São Bernardo: Alyson Motta, João Guilherme, Gui Marques e Igor Alexandre
Desportivo Brasil: Luiz Felipe, Nestor Mansur, Lucas Gadelha, Matheus Barbosa, Calheira (banco) e Octávio
Cartões Vermelhos
Desportivo Brasil: Calheira (banco) e Iury
Gol
São Bernardo: Gustavo Oliveira, aos 17' do 1º tempo
Público: 71 torcedores – Renda: R$ 425,00
Escalações
São Bernardo
Henrique (Igor Alexandre); João Vitor, Wesley Brito, Vinícius Leandro, Rayan e Kaiki Barros (João Guilherme); Willian Rodrigues e Gustavo Oliveira; Alyson Motta (Gui Marques), Caiuby (Kauan Cristian) e Pedro Igor (Arthur).
Técnico: Sandro Sargentim
Desportivo Brasil
Thierry; Iury, Matheus Barbosa, Matheus Abreu (Cláudio) e Barreto; Luiz Felipe (Gustavo Custódio), Kauan (Octávio) e Nestor Mansur (João Queiroz); Victor Barbara, Lucas Gadelha e Gabriel Justino.
Técnico: Fábio Toth
FALE COM O ESPORTIVO REGIONAL
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com
Whats