RENASCE 3X2 SÃO CAETANO
Sorocaba obtém vitória gigante no ABC
 |
Vitória importante do Renasce, 3 a 2 no São Caetano Fotos: Felipe Valentim Custódio |
ER Sorocaba -24/ 03/2025
Rivail Oliveira / Esportivo Regional
Uma vitória gigante! O Renasce Sorocaba Voleibol Feminino conquistou um grande resultado na noite desta segunda-feira, jogando fora de casa, na cidade de São Caetano do Sul, no ginásio Milton Feijão, e vencendo a equipe do São Caetano por 3 sets a 2 – 25x20, 23x25, 25x11, 18x25 e 15x7 –, na primeira partida das semifinais da Superliga B de 2025.
Com o resultado, Sorocaba está próximo de conquistar o sonhado acesso para a Série A da Superliga no ano que vem, caso vença o São Caetano no segundo jogo, em Sorocaba, no domingo, dia 30, às 14h, no ginásio do Sesi. Se o São Caetano vencer, haverá um terceiro jogo, com data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol.
O JOGO
São Caetano sai na frente, mas Sorocaba vira
O primeiro set começou bastante equilibrado, com as equipes se alternando no placar até 10 a 10. Depois disso, São Caetano, comandado pelo técnico William Carvalho, ex-seleção brasileira e medalhista de prata em Los Angeles, abriu seis pontos e administrou a vantagem até fechar em 25 a 20. Duas ex-atletas de Sorocaba foram destaques: as ponteiras Alexia e Kauany. Do outro lado, a oposta Camilly não conseguia virar para Sorocaba.
No segundo set, mais equilíbrio na partida no ABC, com Sorocaba e São Caetano novamente se alternando na contagem. O Renasce Sorocaba chegou a estar perdendo por 18 a 15, mas reagiu, empatou em 23 a 23 e, no finalzinho, virou e fechou em 25 a 23. O destaque de Sorocaba foi a ponteira Isa Paquiardi.
No terceiro set, o domínio foi amplo de Sorocaba, que abriu uma grande vantagem, chegando a fazer 7 a 1 e 17 a 6, fechando em 25 a 11, com uma atuação impecável de toda a equipe comandada pelo técnico Clóvis Granado. O set foi resumido em 14 pontos de contra-ataque, nove de erros do adversário, um de saque e dois de bloqueio. O ataque e o bloqueio da central Carol foram os destaques, ao lado da central Flavia Jimenez.
São Caetano empata
O quarto set começou equilibrado, com Sorocaba mantendo a tranquilidade até o empate em 13 a 13. Porém, depois disso, houve um ligeiro desequilíbrio. São Caetano cresceu no jogo, fez 18 a 14 e fechou a parcial em 25 a 18, deixando tudo igual em 2 a 2 e levando a decisão para um tie break imprevisível.
Dessa vez, São Caetano foi mais eficiente nos contra-ataques e marcou 15 dos 25 pontos dessa forma, contra oito de Sorocaba, que ainda teve sete pontos de erros adversários, um de saque e dois de bloqueios. Destaque para a ponteira Tainá.
Nervos à flor da pele e Renasce vence
No tie-break, mais emoção à flor da pele em São Caetano do Sul. Um jogo típico em que quem erra menos vence. O equilíbrio se manteve até o empate em 5 a 5, mas depois Sorocaba se estabilizou, abriu 10 a 5 e fechou em 15 a 7, numa grande atuação de toda a equipe. Foram nove pontos de contra-ataque, três em bloqueios e três em erros do time adversário. Um dos destaques do tie-break foi a líbero Audren, que defendeu muito.
Os times
Renasce Sorocaba
Laura Sertic e Letícia Cardoso (levantadoras); Alexia Parizotto, Anabelle Pereira, Clara Barbosa, Isabely Faria, Kauany de Oliveira, Manuella Santos e Isa Paquiardi (pontas); Ana Carolina, Rafaela Sippel, Gabriela Furlanetto e Valéria Souza (centrais); Julia Borges e Liandra Costa (opostas); Audren Correa e Ariani Rufino (líberos). Técnico: Clóvis Granado.
São Caetano:
Livia Bueno e Nicole Fernandes (pontas); Ana Vitória, Yasmin Brasil, Júlia Koehler e Brenda Aparecida (centrais); Thayná Rodrigues, Mel Mouawad, Alexia Parizotto e Kauany de Oliveira (pontas); Laissa Silva e Maria Laura (levantadoras); Ana Breder (líbero). Técnico: William Carvalho.
MAIS IMAGENS

Fale com o Esportivo Regional
Whats