Decisão da vaga na semifinal
fica para Porto Feliz na quarta-feira
 |
Desportivo ficou no 0 a 0 com o Rio Branco Foto: Desportivo Brasil |
ER Sorocaba -23/ 03/2025
Redaçao /Esportivo Regional
O Desportivo Brasil garantiu um resultado importante no fim de semana ao empatar em 0 a 0 com o Rio Branco, no Estádio Décio Vita, em Americana, pelo primeiro confronto das quartas de final da Série A3. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, para definir quem avança à semifinal. Se houver um novo empate, a decisão será nos pênaltis; já quem vencer no tempo regulamentar segue adiante na competição.
Resumo da Partida
Atendendo às expectativas, o confronto começou movimentado em Americana, com o Rio Branco demonstrando boa troca de passes e controle do jogo. Apesar disso, as primeiras oportunidades foram do Desportivo. Em jogada ensaiada de bola parada, Lucas Gadelha arriscou um voleio, obrigando Douglas a fazer grande defesa. Logo depois, o camisa 9 testou de cabeça, mas o goleiro voltou a salvar.
O Rio Branco respondeu e a disputa ficou acirrada. Após falta cometida por Luís Gregório no meio-campo, houve um princípio de confusão, rapidamente controlado pelo árbitro Caio Carvalho Pereira. Aos 34 minutos, Luiz Felipe cobrou falta com força e acertou a trave. Pouco depois, Muranga ajeitou e Tenner também mandou no travessão.
O ritmo se manteve acelerado no segundo tempo. Willian Soares arriscou de longe e obrigou Thierry a espalmar. Com o passar do tempo, o duelo perdeu intensidade, e nem mesmo as substituições conseguiram reacender o ímpeto do Rio Branco.
Aos 22 minutos, Gabriel Justino avançou e encontrou Luiz Felipe na área. O camisa 8 finalizou bem, mas Douglas fez mais uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. Gadelha voltou a levar perigo pelo alto, e Luiz Felipe, em cobrança de falta rasteira, quase abriu o placar.
Douglas Marques seguiu brilhando, defendendo um chute forte de Cláudio e evitando o gol adversário. Em um momento de pouca criatividade do Rio Branco, Barreto arriscou de fora da área, mas parou novamente no goleiro. Nos minutos finais, Thiago Ribeiro entrou em campo para tentar dar mais poder ofensivo ao Tigre e chegou a assustar o Desportivo, mas Thierry garantiu o empate sem gols ao fim da partida.
Rio Branco 0x0 Desportivo Brasil
Fase: Quartas de Final - Serie A3 - Quartas Rodada: 1ª - Data: 22/03/2025 Horário: 15:00
Árbitro: Caio Carvalho Pereira - Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti, Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões Amarelos: Rio Branco: Giba, Felipe Muranga; Desportivo Brasil: Fábio Toth (Técnico), Murilo, Barreto, Lucas Gadelha, Thierry, Iury
Público: 2.616 torcedores - Renda: R$ 40.270,00
Estádio: Décio Vitta, Local: Americana (SP)
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius (Léo Campos), Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Tenner (Thiago Ribeiro) e Felipe Muranga; Gui Vieira (Brown), Luketa (Markson) e Luis Gregório (Willian Soares). Técnico: Luiz Carlos Martins
Desportivo Brasil: Thierry; Iury, Matheus Barbosa, Matheus Abreu e Barreto; Igor, Luiz Felipe e Murilo (Nestor Mansur); Gabriel Justino (Victor Barbara), Lucas Gadelha e Claudio. Técnico: Fábio Toth
(Informações - Futebol Interior)