Pages - Menu

24/03/2025

SOROCABA NA ABERTURA DA COPA TRUCK

Fabinho analisa os desafios na
 estreia da temporada em Campo Grande



Fabio Fogaça, da  Tokio Petro Racing na abertura da Copa Truck no MS
Foto: Rede Social

ER Sorocaba -24/ 03/2025
Rivail Oliveira / Esportivo Regional


A Copa Truck 2024 começou com fortes emoções e desafios para a equipe Tokio Petro Racing (Mercedes-Benz), do sorocabano Fábio Fogaça, na etapa de abertura, realizada neste final de semana em Campo Grande-MS. Com dois caminhões no grid, os pilotos Fábio Fogaça  e  Maicon Roncen e enfrentaram dificuldades técnicas, mas garantiram resultados positivos ao longo das duas corridas.


Sábado para esquecer


"O sábado aqui em Campo Grande, infelizmente, não foi da maneira que a gente queria. Parecia que estava tudo certo, mas, na última volta, senti o motor dando uma amarrada. Quando paramos, já tinha um barulho estranho e foi inevitável a troca do motor, o que me tirou da classificação. O motor era novo, tudo feito com muito cuidado. Essas quebras acontecem. Não foi a primeira vez e, com certeza, não será a última. Sempre tem três ou quatro caminhões que sofrem esse tipo de problema em cada corrida", disse Fabinho.


Melhorou no domingo  


"Depois de tudo que passamos no sábado, acho que o domingo foi um dia de recuperação. Trocamos o motor durante a madrugada, e conseguimos colocar o caminhão na pista para a corrida. Claro que ainda tivemos dificuldades, porque não conseguimos ajustar perfeitamente a programação do motor para a prova. Acabei tirando muita potência no Warmap  (ajuste de potência do motor para a corrida) e isso comprometeu um pouco meu desempenho. Mesmo assim, completei a corrida em 11º e somei pontos importantes. Foi um resultado dentro do possível", Lembrou Fabinho.


"O que me deixa satisfeito é que nossa equipe conseguiumos levar os dois caminhões até o fim. Se olharmos o grid, metade dos caminhões não conseguiu terminar a corrida. Então, mesmo com os problemas, tivemos um saldo positivo nesse aspecto. Agora, o foco é trabalhar para chegar em Londrina com um caminhão mais competitivo", finalizou Fogaça.


BALANÇO DA ETAPA


Corrida 1: Disputas intensas e contratempos


Na primeira prova da categoria Elite, Maicon Roncen finalizou na 13ª posição em uma corrida vencida por Pedro Perdoncini, seguido por Diogo Moscato e Arthur Scherer. Já na categoria Pró, o sorocabano Fábio Fogaça terminou em 14º, enquanto a vitória ficou com Roberval Andrade, que superou Beto Monteiro e Raphael Abbate.


Corrida 2: Reação e bons pontos para a equipe


No domingo, a equipe mostrou evolução. Maicon Roncen terminou na 10ª posição na Elite, enquanto a vitória ficou com Niccolas Giaffone, seguido por Diogo Moscato e Léo Rufino. Na Pró, Fábio Fogaça conseguiu um desempenho melhor, terminando em 11º, em uma corrida vencida por André Marques, com Wellington Cirino em segundo e Felipe Giaffone em terceiro.


Londrina, próximo desafio


A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 13 de abril, em Londrina-PR, onde a equipe Tokio Petro Racing buscará um desempenho ainda melhor para seguir na briga pelo campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário