Pages - Menu

22/07/2025

FORMULA 4

 Piloto de Sorocaba é vice-líder

Murilo está em segundo na F4 - Foto: Divulgação: Luca Bassani

Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba -22/ 07/2025


A temporada da F4 Brasil realizou sua segunda etapa no traçado do Velocitta, em Mogi Guaçu, de onde o piloto sorocabano Murilo Rocha saiu como vice-líder do campeonato. O competidor, de 15 anos, de Sorocaba, esteve entre os dez mais rápidos durante todas as atividades da etapa, desde os treinos livres até os testes coletivos. Ele colocou o carro #55 no pódio em terceiro lugar na segunda corrida do fim de semana, depois de lutar pela vitória.


Murilo chegou a atacar seu companheiro de equipe, Pedro Lins, que liderava a prova, na freada da curva 1. Mas não estava suficientemente próximo para ultrapassar com segurança e conservou o segundo lugar até a volta final, quando acabou ultrapassado por outro competidor que tinha o carro mais veloz. Foi o segundo pódio do representante da equipe Starrett Bassani F4 em 2025.


Na corrida 1, também realizada no sábado, Murilo foi o quinto colocado. Já na prova 3, que aconteceu na manhã de domingo, o sorocabano terminou em sexto. Ele tem 59 pontos e é vice-líder do campeonato de pilotos. A próxima etapa da F4 Brasil acontece em setembro, novamente no Velocitta. Vencedor da prova 2 na inauguração do campeonato em Interlagos, Murilo Rocha tem dois pódios no ano.


“Estou muito feliz em assumir o segundo lugar no campeonato. Esta etapa foi difícil, principalmente porque, quando a gente disputa um campeonato e não consegue ganhar, somar bons pontos é importante. Então, saio da etapa feliz com o pódio na corrida de ontem e por ter feito o máximo de pontos possíveis nas outras corridas. Agora, daqui a dois meses, voltamos ao Velocitta e vamos em busca da minha segunda vitória e, quem sabe, chegar mais próximo da liderança do campeonato.”, disse Rocha

F4 Brasil - Campeonato após duas etapas (Top 5):


Heitor Dallagnol – 103 pts

Murilo Rocha – 59 pts

Pietro Mesquita – 50 pts

Ethan Nobels – 47 pts

Filippo Fiorentino – 46 pts







Nenhum comentário:

Postar um comentário