Com um a mais, Azulão
perde chance de vencer
 |
São Bento empatou sem gols com Guarani "B" Foto: AI/Guarani
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional ER Sorocaba - 05/ 07/2025 |
O São Bento desperdiçou uma boa chance de ganhar três pontos em casa neste sábado (5), e jogando com um Guarani boa parte do segundo tempo no CIC com um a mais, só empatou por 0 a 0, pela quarta rodada da primeira fase do grupo 3 da Copa Paulista. No segundo tempo, após a expulsão de um jogador do Guarani, time visitante suportou a pressão do Bentão e garantiu o empate sem gols fora de casa, mesmo com um homem a menos.
Com o resultado, o São Bento ocupa a terceira posição do grupo com cinco pontos, atrás de XV de Piracicaba e Primavera, que lideram com oito. Já o Guarani é o quinto colocado, com quatro pontos somados.
Proximo desafio
Pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o São Bento volta a campo no dia 12 de julho, sábado, às 15h, para enfrentar o Primavera, em Indaiatuba. O Guarani joga no dia 14 de julho, segunda-feira, às 19h, contra o Rio Branco, no Brinco de Ouro.
Jogo pegado
São Bento e Guarani fizeram um primeiro tempo pegado, com forte marcação e poucas chances claras de gol. O placar permaneceu zerado no CIC. As duas equipes iniciaram o jogo pressionando a saída de bola adversária e tentando encurtar os espaços. A primeira boa chance foi do Bugre, aos dois minutos, quando Michael marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.
Com o passar do tempo, os espaços começaram a aparecer. O São Bento criou sua primeira boa oportunidade aos 16 minutos, em jogada pela direita com Lauder, que finalizou para fora. Aos 29, foi a vez do Guarani ameaçar, com um bom chute de Takahashi após jogada pela direita, exigindo ótima defesa de Zé Rafael. Aos 41, o São Bento chegou com perigo em jogada de Coutinho e Fabrício, mas ambos demoraram para finalizar e desperdiçaram a chance. Com muitos erros de passe de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols em Sorocaba.
Bento com um a mais, mas não marca
O panorama do jogo pouco mudou no início da segunda etapa, com muita marcação dos dois lados. O Bentão arriscou aos sete minutos com Deivid, que chutou da entrada da área para boa defesa de Emerson Júnior. Pouco depois, o Guarani teve uma chance em cruzamento da direita, mas não aproveitou. O São Bento aumentou a pressão e, aos 11 minutos, Hannyel obrigou o goleiro bugrino a uma grande defesa. No rebote, Ramos mandou por cima, perdendo boa chance. Aos 14, após escanteio da direita, Flávio Souza dividiu com Emerson e balançou as redes, mas o árbitro marcou falta do atacante do São Bento.
Depois da pressão inicial, o Guarani buscou equilibrar a partida, especialmente no meio-campo. No entanto, aos 25 minutos, o Bugre ficou com um a menos após a expulsão de Niccolas, que recebeu o segundo amarelo por falta dura pela ponta direita. Com superioridade numérica, o São Bento foi para cima nos minutos finais em busca da vitória, enquanto o Guarani se fechava bem. Aos 45, Wesley perdeu grande chance para o time sorocabano, que ainda tentou o “abafa” no fim, mas o placar terminou mesmo em 0 a 0 no Walter Ribeiro.
São Bento 0x0 Guarani
Copa Paulista 2025 - 4ª rodada, 05 de julho de 2025, 17h - Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva - Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima - Amarelos: Leo Principe, Lauder, Destro (Sao Bento); Niccolas Rodrigues, Vinicius Yuji (Guarani) - Vermelho Niccolas (Guarani)
São Bento - Zé Rafael; Léo Príncipe, João Henrique, Grasson e Destro; Fábio Bahia(Zé Vinicius), Coutinho (Ramos), e Fabrício; Lauder (Wesley); Deivid (Hannyel) e Flavio Souza(Matheo). Técnico: Dyego Coelho.
Guarani - Emerson Jr; Cauê, (Niccolas Rodrigues), Nickollas,Titi e Vinicius Kauê; Vinicius Yuji, JP Galvão, Pablo; Ryuta Takahashi (Rai Nascimento), Michael (Zamboni) e João Victor (Gabriel Mota). Técnico: Marcelo Cordeiro

Fale com o Esportivo Regional