Sorocabana, revelação e
destaque no cenário nacional
Ana Larah: bons resultados em competições nacionais
Foto: Rede Social
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba -25/ 07/2025
A tenista sorocabana Ana Larah Benjamim Camargo, que defende as cores do Clube Paineiras do Morumby, clube da capital, em competições oficiais vem já coleciona conquistas que a colocam como uma das revelações tênis juvenil brasileiro. Atualmente entre as 15 melhores do ranking nacional e segunda colocada no Estado de São Paulo.
A atleta alcançou um marco histórico em sua carreira neste mês: subiu pela primeira vez ao pódio de um torneio internacional, conquistando a medalha de prata em simples e duplas no Torneio Cosat Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru. Ana iniciou no esporte com cinco anos e já conquistou oito títulos e três vices estaduais; cinco Brasileiros, com três troféus de campeã e duas segundas colocações.
Temporada 2025: resultados expressivos
A temporada atual tem sido de amadurecimento e grandes resultados. Em julho, Ana vem disputando o Campeonato Brasileiro de Tênis – Brasileirão 2025 (14F-GA+), em Uberlândia (MG), onde venceu na fase R32 Helena Esteves em um jogo equilibrado: 7/5, 0/6 e 10/6.
No mês anterior, a tenista foi finalista do Torneio Nacional Associação Esportiva São José – Juvenil e Kids (14F), em São José dos Campos (SP). Ela venceu as semifinais contra Valentina Ribeiro e Julia Jonsson por 6/4 e 6/2, passou pelas quartas diante de Helena Sappi e Isabela Bruno com um 6/4 e 6/0, mas ficou com o vice-campeonato após a derrota na final para Pietra Zakharov e Betina Pasetto por 3/6, 7/5 e 10/5.
Em junho, Ana também participou do Circuito ZXperience de Tênis G2 – Slice, em Santana de Parnaíba (SP), onde não avançou da fase classificatória, e foi semifinalista na 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil – Itajaí (SC), caindo diante de Lara Shinzato por 3/6 e 3/6 após vitória nas quartas contra Helena Alves por 2/6, 6/2 e 10/2. Em abril sagrou-se campeã brasileira de simples e duplas (G1), em Cuiabá (MT).
Resultados de 2024 a 2025
Estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário