Fabinho: fim de semana para esquecer
 |
Fabio Fogaça no caminhão 27 em Potenza/MG - Fotos: Rede Social |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 25/ 08/2025
Foi um fim de semana que a equipe (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), do piloto de Sorocaba, Fábio Fogaça esperavam. No sábado nos treinos, até que saldo foi positivo e depois do bom resultado em Cascavel no etapa anterior da Copa Truck, a expectativa era boa o Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais.
No sábado Fabinho comentou que a pista mineira era bastante diferente. "Esse é um caminhão novo, então a gente teve que trabalhar algumas coisas mais voltadas para a parte de tração, para curvas de baixa velocidade, de frenagem. E a gente desde o começo percebeu que tinha um caminho longo para percorrer. E a gente teve uma melhora muito grande (no sábado),No treino pela manhã, pelo menos nos dez primeiros. E na classificação a gente passou em 7 contra o Q2, finalizou em oitavo", avaliou Fabinho
Segundo o piloto sorocabano o trabalho busca sempre evoluir: "Trabalho sempre para andar para frente. Eu acho que nessa categoria o nível é muito alto, então os 12, 14 primeiros ali são pilotos bons em caminhões, bons que vão ficar se alternando. E naa minha cabeça, a gente tem que estar constantemente entre os 10 primeiros e a gente atingiu isso (nos treinos)", avaliou .
Porém nas duas corridas a equipe não conseguiu os resultados que esperava. Embora largando na oitava posição no domingo, o caminhão de Fabinho (27) não conseguiu render na pista muito travadas de Potenza, não conseguiu completar nenhuma das duas provas. O outro piloto, Daniel Kelemen (45), acabou sendo tirado da prova por um concorrente (que acabou desclassificado) após terminar a primeira prova inteiro.
 |
Djalma e Fabinho: ajustes no Truck |
TOTTI E GIAFFONE VENCEM
Na primeira corrida, na sexta etapa da temporada. venceram, Leandro Totti (Vannucci Racing) e Felipe Giaffone (R9 Competições), em duas corridas bastante acirradas, realizadas em meio ao forte calor, com a temperatura ambiente beirando os 30ºC.
Na primeira corrida do dia, Totti fez valer sua condição de pole position, largou na frente e liderou de ponta a ponta para triunfar pela quarta vez na temporada com seu Iveco S-Way #73, embora muito pressionado por Felipe Giaffone nesta tarde, enquanto Beto Monteiro, também da R9 Competições, completou o pódio com dois representantes da Volkswagen no top-3.
Na segunda corrida na luta pelo tetra, Giaffone apostou tudo na disputa direta contra o companheiro de equipe André Marques e fez grande ultrapassagem para vencer pela primeira vez na temporada, a segunda em Potenza, e reafirmar sua condição de candidato ao título. Marques ainda completou a disputa em segundo, à frente de Danilo Dirani, Wellington Cirino e Danilo Alamini.
AGENDA
A sétima etapa da temporada 2025 da Copa Truck Petrobras está marcada para o fim de semana de 20 e 21 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, dando sequência ao calendário.
RESULTADOS
Copa Truck Petrobras
Temporada 2025, etapa 6, Potenza (MG)
Super Truck Pro
Corrida 1
1º – Leandro Totti (Vannucci Racing/Iveco), 14 voltas em 27min52s593
2º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 0s787
3º – Beto Monteiro (R9 Competições/Volkswagen), a 3s824
4º – Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 4s678
5º – Paulo Salustiano (R9 Competições/Volkswagen), a 7s910
Não completou Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), a 11 voltas
Corrida 2
1º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), 9 voltas em 22min55s798
2º – André Marques (R9 Competições/Volkswagen), a 0s281
3º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 0s973
4º – Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 8s628
5º – Danilo Alamini (R9 Competições/Volkswagen), a 12s430
Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), não largou;
Classificação do campeonato
1º Felipe Giaffone, 160 pontos
2º Raphael Abbate, 153
3º Leandro Totti, 149
4º Beto Monteiro, 144
5º Wellington Cirino, 141
6º Danilo Dirani, 135
17º Fabio Fogaça, 48

Fale com o Esportivo Regional