Galo vira contra Ypiranga
e segue na busca por vaga
 |
Ituano venceu celebra, 2 a 1 no Ypiranga Foto: Miguel Schinacariol |
Redação /Esportivo Regional ER Sorocaba -24/ 08/2025
|
O Ituano recebeu o Ypiranga na tarde deste sábado (23), no estádio Novelli Júnior, em Itu, e, com dois gols de pênalti de Neto Berola no segundo tempo, venceu por 2 a 1, de virada, na abertura da 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a penúltima da primeira fase.
Com o resultado, o Galo assumiu a sétima colocação, com 24 pontos, na briga por vaga na zona de classificação para a segunda fase — etapa em que os acessos para a Série B de 2026 serão decididos em dois grupos de quatro equipes. O Ypiranga, por outro lado, caiu para o 11º lugar, com 22 pontos.
Até o momento, Caxias (37), Náutico (32), Ponte Preta (30), Londrina e São Bernardo (29) já garantiram presença na disputa pelo acesso.
O JOGO
O confronto começou equilibrado, mas sem grandes chances. Na primeira boa oportunidade, o Ypiranga abriu o placar. Aos 19 minutos, Rian cruzou da direita e Ricardo Bueno subiu para testar firme no fundo das redes.
O gol acordou o Ituano, que passou a dar o ritmo da partida. Aos 35, a situação dos visitantes se complicou com a expulsão de Rian, que recebeu o segundo amarelo após falta em Neto Berola.
Na etapa final, os donos da casa partiram para cima e chegaram à virada em duas penalidades. Logo aos 30 segundos, Gabriel Razera se enroscou com Igor Morais, e a bola ainda pareceu bater no braço do defensor. Depois, aos 16, Ramon recebeu escanteio curto, entrou na área e foi derrubado por Marinho.
Em ambas as cobranças, Neto Berola foi preciso e garantiu a virada rubro-negra.
PRÓXIMOS JOGOS
A 19ª e última rodada da primeira fase será disputada integralmente às 17h do próximo sábado (30). O Ituano visita o Náutico, nos Aflitos, no Recife (PE), enquanto o Ypiranga recebe o Figueirense, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Ituano 2x1 Ypiranga
Rodada 18, Brasileiro Série C – 23/08/2025
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
Cartões amarelos – Ituano: Daniel, Ramon, Nathan, Pegorari, Fernando Canesin e Felipe Muranga. Ypiranga: Rian, Marinho e Willian Gomes.
Cartão vermelho – Ypiranga: Rian.
Gols – Ituano: Neto Berola (3′ e 18′ do 2º tempo). Ypiranga: Ricardo Bueno (19′ do 1º tempo).
Público: 777 presentes.
Renda: R$ 9.715,00.
Ituano
Pegorari;
Thassio, Carlão, Nathan e Dal Pian;
Daniel (Victor Reis), Thiago Moraes (Fernandinho) e Ramon;
Neto Berola (Felipe Muranga), Léo Passos (Vinícius Popó) e Gabriel Razera (Fernando Canesin).
Técnico: Mazola Júnior
Ypiranga
Zé Carlos;
Rian, Willian Gomes, Igor Morais e Zé Mateus (Caíque);
Charles, Igor Silva e Felipe Marques (Gabryel Martins, depois Marinho);
Ricardo Bueno (Danielzinho), Roger e Cristiano (Gabriel Terra).
Técnico: Raul Cabral

Fale com o Esportivo Regional