Pages - Menu

30/08/2025

ITUANO ELIMINADO DA SÉRIE C, NÁUTICO 3X0

Galo perde nos Aflitos e encerra
sua participação em 2025

Ituano perdeu e está fora da Série C  
Foto: Tiiago Caldas Foto Arena/Agência Brasil 



Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba/30/08/2025


A caminhada do Ituano na Série C terminou neste fim de semana. O Galo visitou o Náutico no Recife e foi derrotado por 3 a 0, resultado que selou a eliminação da equipe ainda na primeira fase da competição nacional. O duelo foi válido pela 19ª e última rodada, realizada nos Aflitos. Os gols do Timbu foram marcados por Samuel Otusanya, duas vezes, e Carlinhos.


Com a derrota, o Ituano não conseguiu a classificação e encerra a temporada de 2025 com 24 pontos. Já o Náutico, que somou 36 pontos e manteve uma invencibilidade de 12 partidas, garantiu a 3ª colocação e vai disputar a próxima etapa contra Ponte Preta, Brusque e Guarani.


O JOGO


O confronto começou equilibrado, com as duas equipes tentando se encontrar em campo. O Náutico tentou aproveitar o fator casa, enquanto o Ituano buscava explorar falhas para surpreender, mas ambos mostraram dificuldades criativas no início.


A primeira grande chance veio em cobrança de escanteio de Patrick Allan, defendida por Pegorari. Logo depois, Vinícius levantou na medida para Samuel Otusanya abrir o placar de cabeça. Rayan ainda acertou a trave pouco depois.


Na etapa final, o Ituano tentou reagir com mudanças feitas por Mazola Júnior, que colocou em campo Fernando Canesin, Zé Carlos e Felipe Muranga. As melhores oportunidades do Galo vieram justamente desses jogadores, mas a defesa do Náutico e o goleiro Wellerson seguraram o ímpeto.  Do outro lado, o Timbu continuou perigoso e ampliou. Carlinhos marcou de cabeça após cobrança de escanteio, e já no fim, Hélio Borges cruzou para Otusanya fechar a conta: 3 a 0.


Náutico 3x0 Ituano

Brasileiro Serie C, 19ª e útlima rodada da primeira fase

Local: Aflitos, Recife-PE - 30 de agosto de 2025

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Ederson Brito de Albuquerque (ambos do PA)

Cartões Amarelos: Náutico: Samuel e Carlinhos / Ituano: Bruno Silva e Léo Passos

Gols: Náutico: Samuel Otusanya (2) e Carlinhos

Público: 8.758- Renda: R$ 180.875,00

Náutico - Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Carlinhos e Raimar (Igor Fernandes); Samuel (Índio), Marco Antônio e Patrick Allan (Felipe Redaelli);Igor Bolt (Hélio Borges), Samuel Otusanya e Vinícius (Kelvin). Técnico: Hélio dos Anjos


Ituano - Pegorari;Thássio, Matheus Mancini, Carlão e Dal Pian; Bruno Silva (Grigor), Victor Reis (Felipe Muranga) e Fernandinho (Gustavo Silva); Vinícius Popó (Fernando Canesin), Léo Passos e Gabriel Razera (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário