Desfalques na estreia em casa
no Paulistão nesta terça
LSB enfrenta Franca nesta terça-feira em Sorocaba
Foto: Divulgação/LSB
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 04/ 08/2025
A Liga Sorocabana de Basquete não contará com seus dois pivôs titulares em uma das partidas mais desafiadoras da Divisão Especial A-1 do Campeonato Paulista 2025. A Cavalaria enfrenta o Sesi Franca, atual campeão estadual, tetracampeão do NBB e um dos principais favoritos ao título. O confronto será nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Os desfalques são resultado de lesões sofridas na estreia da LSB no Paulistão, quando a equipe foi derrotada fora de casa pelo Mogi. O primeiro é Lupa, que sofreu uma luxação no ombro e aguarda o resultado de exames para saber quando poderá retornar às quadras. Já o outro pivô, Victor, sofreu uma lesão na panturrilha e ficará afastado por, pelo menos, 15 dias.
“Nós sabemos da força de Franca, mas também sabemos que a estreia em casa é um ânimo a mais. O mais importante é pensar em melhorar em relação à estreia. Não somos favoritos, mas acredito que podemos sim surpreender”, avalia o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues.
Estreia com derrota, mas com pontos positivos
Apesar do revés na primeira partida, o treinador avaliou o desempenho da equipe de forma positiva. Ele destaca que o grupo da Liga Sorocabana é jovem, e que oscilações ao longo do jogo fazem parte do processo de amadurecimento.
Em diversos momentos, a LSB conseguiu equilibrar o duelo contra o Mogi e se manteve próxima no placar. Por outro lado, o apoio da torcida rival fez a diferença, e os donos da casa souberam aproveitar o fator local. No fim, o placar registrou vitória do Mogi por 77 a 67.
“Foi uma grande estreia. A gente conseguiu colocar o nosso sistema em quadra e, defensivamente, erramos pouco. Agora é trabalhar ainda mais, melhorar o que já fizemos de bom na defesa e corrigir o que faltou no ataque. Não seremos favoritos em nenhum jogo no Paulista, mas trabalho e luta nunca vão faltar na LSB”, finalizou Rinaldo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário