Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 05 /08/2025
Por muito pouco a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) não conquistou um grande resultado diante do Sesi Franca, atual campeão brasileiro, na noite desta terça-feira (5), no ginásio municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2025, foi equilibrada e decidida nos segundos finais, com vitória dos visitantes por 56 a 53.
Foi a segunda derrota da equipe sorocabana na competição. Na estreia, a LSB havia sido superada pelo Mogi das Cruzes, fora de casa, por 77 a 67. Agora, o time comandado por Rinaldo Rodrigues volta à quadra na próxima sexta-feira (8), novamente em casa, quando enfrenta o Basket Osasco, às 19h, no ginásio municipal Gualberto Moreira.
Franca mostrou força mesmo com um time alternativo, com muitos atletas da categoria sub-21 e guardando os principais jogadores para o decorrer do campeonato. Já a LSB jogou com o time principal, mas teve dois desfalques importantes: os pivôs Lupa e Victor, contundidos.
“Fizemos um bom trabalho, em especial na defesa. Entramos em quadra com desfalques e seguramos o time de Franca, que mesmo com muito jovens é muito forte. Isso mostra que evoluímos em relação ao primeiro jogo. Agora é seguir o trabalho para crescer ainda mais na partida de sexta-feira contra o Osasco”, avaliou o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues.
O jogo
O Franca começou melhor e impôs seu ritmo logo no primeiro quarto, encerrando os primeiros 10 minutos com vantagem de 23 a 19. A equipe visitante manteve o domínio no segundo período e foi para o intervalo vencendo por 28 a 23.
Na volta dos vestiários, a LSB reagiu. Com forte marcação e mais eficiência nos arremessos, os sorocabanos conseguiram equilibrar as ações e fecharam o terceiro quarto com tudo igual: 37 a 37. O último período foi eletrizante. A cinco minutos do fim, Franca vencia por apenas dois pontos: 47 a 45.
A LSB ainda teve chance de empatar o jogo nos segundos finais, quando, já com o placar em 56 a 53, arriscou uma bola de três que quase caiu. No entanto, o arremesso não caiu, e o time visitante confirmou a vitória em Sorocaba.
Destaques individuais
Gui Pedra foi o principal pontuador da Liga Sorocabana, com 17 pontos. Nathan anotou 10, enquanto Danilo, Lucas Monteiro e Raphael Barros marcaram 6 cada. Pelo lado do Franca, João Paulo foi o cestinha da equipe com 15 pontos. Pia contribuiu com 8, João com 7 e Vitor Hugo com 5.
Escalações
Liga Sorocabana (LSB) do técnico RInaldo Rodrigues: Zibech, Zonzini, Nathan, Danilo, Lucas Monteiro, Breno, Rafael Fernandes, Scavanaque, JP, Gui de Paula, Raphael Barros e Lucas Marciel. Técnico: Rinaldo Rodrigues. O Sesi Franca: João, David Chaves, Pia, Vitor Hugo, João Paulo, Nicolini, Murilo, Thaylor, Gabriel, Pepê e Lucas Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário