Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Sorocabanos encerram
participação na Dinamarca
 |
Kauê e Priscilla: Sorocaba no Mundial de BMX Fotos: Rede Social |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 06/ 08/2025
Com a participação de dois atletas de Sorocaba, o Brasil encerrou nesta semana sua participação no Campeonato Mundial de BMX Racing 2025, realizado em Copenhagen, na Dinamarca: Kaue Leal e Priscilla Stevaux
Na categoria júnior, Kauê Leal dividiu a pista com o também brasileiro Bruno Souza na quarta bateria das quartas de final. Mesmo enfrentando uma série extremamente competitiva, Kaue demonstrou habilidade e resistência, terminando na sexta colocação com o tempo de 36s363. Apesar de não ter avançado à semifinal, o atleta de Sorocaba reforça seu nome como uma das apostas da nova geração do BMX brasileiro.
Priscilla
Priscilla Stevaux, experiente e com participação em Jogos Olimpicos e Panamericanos foi representante do Brasil na elite feminina,. Na primeira rodada classificatória, registrou o tempo de 39.893s, terminando na sétima colocação. Na repescagem, cravou a40.005s e ficou na quinta posição.
Outros brasileiros
Além dos representantes de Sorocaba, o Brasil também teve outros atletas em ação. Bruno Souza (júnior), Lucas Zimmermann (sub-23), Pedro Queiroz e Guilherme Ribeiro (elite masculina) completaram a equipe. Lucas chegou até as quartas de final no sub-23, terminando sua bateria em quinto lugar com 35s090 — a apenas uma posição da classificação. Já no masculino elite, Queiroz e Ribeiro não avançaram além da fase inicial.
Nas categorias de base, o Mundial seguiu com domínio europeu. No júnior, o francês Evan Oliviera foi o grande campeão com um expressivo tempo de 34s015. No sub-23, o título ficou com Alexis Pieczanowsky, também da França, com uma impressionante marca de 32s867.

Fale com o Esportivo Regional