Scuderia Bandeiras
focada na prova de Cascavel
 |
Enzo Elias, quinto em Curvelo Fotos: Duda Barros |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 22/08/2025
A Scuderia Bandeiras, de Votorantim, volta seus olhos para a sexta etapa da Stock Car, em Cascavel, nos dias 6 e 7 de setembro. No dia 17 ocorreu a etapa de Curvelo, no Circuito dos Cristais, MG. Enzo Elias foi o quinto colocado na categoria principal, Átila Abreu terminou em 13º, Nelsinho Piquet em 17º e Vicente Orige em 32º.
César Ramos foi o grande vencedor da corrida principal da quinta etapa da Stock Car 2025, Felipe Baptista ficou em segundo lugar e Felipe Fraga completou o pódio em terceiro.
A quinta posição obtida no domingo mantém Enzo Elias firme na briga pelo campeonato. Com 291 pontos, o brasiliense ocupa a sexta colocação na tabela, que é liderada por Gaetano Di Mauro, com 360. "Uma corrida muito quente, muito difícil fisicamente, o motor chegou a apagar quando a gente brigava pela terceira posição, mas voltamos para a disputa e seguimos firmes na pontuação", comenta.
Em mais uma remontada, agora de 16º para 11º, Átila Abreu só não repetiu o P9 de sábado por conta de uma disputa mais arriscada. "Debaixo de um calor muito forte, larguei bem, tomei alguns toques, fizemos uma parada boa e, após isso, em uma disputa com o Gianluca Petecof, que estava com mais atitude, acabei perdendo duas posições. Mas o meu Tracker melhorou, saímos daqui confiantes, fizemos boas paradas e acredito que a próxima etapa será bem melhor para nós."
Em jornada dupla, disputando a Stock e o TCR, Nelson Piquet Jr. viu sua chance na prova principal escorrer entre os dedos por conta de um problema no pit stop: o eixo traseiro seguiu girando mesmo com o piloto pressionando a embreagem. Ainda assim, ele segue entre os dez no campeonato, em oitavo, com 269 pontos. "A gente sobreviveu, juntou o máximo de pontos que conseguimos. Perdemos muito tempo no pit stop na corrida, mas essas coisas acontecem e a equipe está de parabéns!"
Já Vicente Orige acabou sendo o primeiro abandono da prova principal por conta de uma correia que estourou em seu Mitsubishi Eclipse Cross. "A gente estava com esperanças de fazer mais uma boa corrida e essa quebra foi uma pena. Mas saio contente com mais um fim de semana de bastante evolução."
"Precisamos analisar os problemas na correia e na embreagem para ver o que ocasionou essas situações, pois eles comprometeram completamente o Vicente e o Nelson. Mas estamos felizes com a evolução da equipe, com certeza", completa o diretor técnico Sergio Troy. "Agora, voltamos para a nossa base em Votorantim para uma revisão completa dos quatro carros, visando o próximo desafio, que é a etapa de Cascavel, nos dias 6 e 7 de setembro."
Novidade
Sempre de olho nas novas tecnologias e na sustentabilidade em sua operação na Stock Car Pro Series, a Scuderia Bandeiras realizou uma parceria com a MUV Electric e substituirá toda sua frota de motos pelas bicicletas elétricas da marca.
A partir da etapa de Cascavel, os pilotos Átila Abreu, Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Vicente Orige terão à disposição as bikes MUV Rebel, que combinam design marcante com conforto, potência e autonomia. Além dos pilotos, todos os membros da equipe também terão acesso aos equipamentos.
"A chegada da MUV Eletric só vem a agregar em nossa operação. Os autódromos são amplos e ter um deslocamento ágil e ecologicamente correto é a melhor opção possível para realizar coisas simples, como almoçar, às mais complexas, como ir até a carreta buscar uma peça", comenta Átila Abreu, que também gerencia a equipe baseada em Votorantim.
Em seu primeiro ano de operação, além da qualidade de seus integrantes, a Scuderia Bandeiras também se destaca pela inovação, como a criação de um novo conceito em boxes, repletos de painéis do Mundo de Led, reservatórios de combustíveis similares aos da F1 com a Lúpus e a Mahovi para cada carro, ferramental completo da Vonder e baterias da Heliar, além de ativações da Oakberry e da Gunnen no catering para os convidados.
Além disso, na sede da equipe, localizada dentro do Centro Empresarial Bandeiras, também há uma base da Eurostec Lab, que realiza o desenvolvimento de peças exclusivas para o uso da Scuderia.
Os modelos da MUV Electric poderão ser vistos nos boxes da Scuderia Bandeiras já na próxima etapa, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Posição na prova em Curvelo
César Ramos
Felipe Baptista
Felipe Fraga
Felipe Massa
Enzo Elias – Scuderia Bandeiras
Átila Abreu – Scuderia Bandeiras
Nelsinho Piquet – Scuderia Bandeiras
Vicente Orige – Scuderia Bandeiras

Fale com o Esportivo Regional