Pages - Menu

03/09/2025

AVALIAÇÃO

Comando do Galo analisa temporada

 

 Direção do Ituano avalia temporada de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba/03/09/2025


O Ituano deu adeus à Série C após a derrota por 2 a 1 para o Náutico, encerrando a temporada de forma precoce. O clube acumula frustrações desde 2022 e, segundo a diretoria, erros na reformulação do elenco pesaram no desempenho.


O gestor do Galo , Juninho Paulista,  admitiu que a estratégia adotada após a “batalha de Itu” não trouxe os resultados esperados: “Fomos competitivos e tivemos dois jogos-chave... Acho que falhamos aí e é por isso que não estamos no quadrangular final”.

Na montagem do elenco, a aposta em reforços vindos de times do interior teve efeito limitado, e nomes conhecidos como Jean Pyerre e Geuvânio não renderam. Juninho foi direto: “O Ituano, pelo menos na nossa gestão, não tem essa característica de trazer jogadores renomados. Primeiro pelo valor... Quando surgem as oportunidades, ficamos atentos e tentamos fazer. Esses dois atletas infelizmente não deram certo”.


Sobre a SAF, Paulo Silvestri destacou que todo o processo foi conduzido sem pressa e com clareza:

“Se tem uma palavra que não se permite ser utilizada na SAF do Ituano é pressa... Tivemos a aprovação do conselho em abril de 2024 e desde essa época ela tem circulado nas mãos de todos aqueles que acabaram tomando a decisão”.


Já João Paulo Ruiz reforçou que houve apenas uma proposta formal e que o processo foi transparente, mesmo com críticas externas.


Em relação ao estádio Novelli Júnior, a diretoria lembrou que ele pertence à prefeitura e não faz parte da SAF. Silvestri explicou: “O estádio é municipal, como todo mundo sabe, não pertence ao Ituano Futebol Clube... A criação da SAF não envolve de modo nenhum o estádio”. Segundo ele, a ideia é abrir conversas futuras com o município para buscar alternativas que tragam benefícios tanto à cidade quanto ao clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário