Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Vladimir Godoi é ouro no
Brasileiro Cadete e Juvenil
 |
Vladimir de Godoi, comandou a Seleção Paulista no Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil com bons resultados - Fotos: Divulgaçao |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba -29 /09/2025
Sorocaba e o boxe da cidade tem motivos de sobra para comemorar. O professor e treinador Vladimir Juliano de Godoi, referência nacional na formação de atletas e dirigente da Liga Sorocabana de Boxe, comandou a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, realizado de 21 a 27 de setembro no Ginásio Pelezão, em São Paulo. O resultado foi histórico: a equipe conquistou 15 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes) e assegurou o título por equipes no cadete masculino e feminino, além do terceiro lugar no juvenil masculino e feminino.
Com mais de 20 anos de dedicação ao esporte, Vladimir também é professor universitário e gestor de projetos sociais que mudaram vidas em Sorocaba, revelando talentos de nível internacional, como o medalhista olímpico Abner Teixeira. À frente da delegação paulista, o treinador reafirmou sua relevância como técnico de ponta e líder de equipes.
A comissão técnica, formada por Vladimir, Jefferson Merim Meidas (Associação Campineira de Boxe) e Marcelo Luis Bagatti Junior (MMBoxe), recebeu da Confederação Brasileira de Boxe o título de melhor comissão do campeonato. “Fico muito feliz com o que conquistamos. O mais importante é que cada atleta pôde expressar no ringue o trabalho feito com seus treinadores. Esta conquista é de todos nós”, destacou.

No ringue, São Paulo brilhou com nomes decisivos para a campanha vitoriosa. Os ouros foram conquistados por Daniela Pereira Dias (Centro Olímpico), Stephani “Pantera” Maria Silva (MMBoxe), Gustavo Henrique Domingues (Amees), Pedro Henrique “Pepeu” Santana (MMBoxe) e Maicon Henrique Amâncio (Gibi Esporte Educação). As pratas ficaram com Hevellyn Marques Cortez, Camila Amorim Silva, Ana Júlia de Jesus Baldino, João Gabriel Rezende Mafra, Luiz Octavio Martins e Gabriel Fernandes Ferreira. Já os bronzes vieram com Monick Emily Pereira Ribeiro, Matheus da Silva Paixão, Matheus Henrique Silva e Juliano Aparecido Waldez Jr.
O protagonismo paulista no cadete reforça a tradição do estado como celeiro do boxe nacional, com destaque para o crescimento do boxe feminino. A presença vitoriosa das atletas mostra que São Paulo também lidera na promoção da igualdade e no fortalecimento da base feminina, projetando futuro e inspiração para novas gerações. Para Sorocaba, o título tem sabor especial: a cidade foi representada por um técnico que alia conhecimento acadêmico, experiência prática e liderança reconhecida.
De volta à rotina, Vladimir já prepara novos desafios. “Dia 29, a equipe voltou à Academia Ghimper, no Jardim Simus, para a reapresentação e o início de mais uma etapa de treinos.
"Nosso foco agora são as semifinais do Campeonato Paulista Infantil e Cadete, no próximo sábado, no Centro Olímpico. Depois seguimos para a Taça São Paulo, os Jogos Abertos, as seletivas do Paulista e o Desafio Elite. O ritmo é intenso, mas é assim que mantemos o boxe paulista entre os melhores do Brasil”, afirmou.
O trabalho do treinador tem raízes em Sorocaba, onde desde 2004 ele coordena projetos em parceria com Prefeitura, SESI, Academia Ghimper e MKS, unindo inclusão social e alto rendimento. “Sou grato aos parceiros que me acompanham há anos. São eles que tornam possível este ciclo de vitórias, que começa no social e se reflete nos ringues nacionais”, completou.

Fale com o Esportivo Regional