Pages - Menu

03/09/2025

CAMPEÃO EM VOTORANTIM

 Tricampeão da elite,
 Cruzeiro conquista mais um título

Cruzeiro, campeão em Votorantim
Imagens: Renata Amaral

Rivail Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba/01/09/2025

Neste domingo (31),  o futebol varzeano de Votorantim definiu o campeão da segunda divisão varzeana: o tradicional  Cruzeiro Atlético Clube, do bairros Vossoroca, que venceu  o bom time do  São Lucas na final  por 2 a 1, no estádio Domenico Paolo Metidieri.  Ao lado do Sao Lucas, o Cruzeiro volta para a primeira divisáo, onde soma um tricampeonato  - 1993, 1994, 1995.




O time do Cruzeiro terminou o torneio com um impressionante aproveitamento de 93%, somando nove vitórias e um empate. Em 10 partidas, a equipe marcou 28 gols e sofreu apenas três.



A DECISÃO

As torcidas de ambos os times proporcionaram um espetáculo vibrante nas arquibancadas do estádio municipal. A partida contou com a arbitragem de alto nível da juíza Edina Alves, afiliada à Fifa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos, com João abrindo o placar para o Cruzeiro. Nos minutos finais do primeiro tempo, DG ampliou a vantagem.

Quando a vitória parecia certa, o São Lucas descontou aos 40 minutos do segundo tempo, com um gol de VH. Apesar da pressão final, o Cruzeiro segurou o resultado e garantiu o título.

EX-BENTÃO CAMPEÃO

Além do troféu de campeão, o Cruzeiro foi premiado pela defesa menos vazada, com o goleiro Henal (foto), que marcou história no Sáo Bento como um dos grandes goleiros da história do Azulão de Sorocaba. 


Hoje Henal trabalha como preparador de goleiros da base do São Bento (sub-20). Em Votorantim, defendendo o Cruzeiro no Varzeano,  Henal sofreu apenas três gols. O artiheiro foi Gazinski, autor de sete gols.



O São Lucas, por sua vez, teve como destaque o jogador Marcelinho, que também marcou sete gols, dividindo a artilharia. A equipe ainda foi reconhecida como a mais disciplinada do campeonato.

NUMEROS DO TORNEIO


Confira as estatísticas do Campeonato Varzeano de 2ª Divisão de Votorantim: 
Jogos disputados: 63; Total de gols: 253; Time com mais gols: São Lucas (33 gols); Defesa menos vazada: Cruzeiro (3 gols); Equipe mais disciplinada: São Lucas; Artilheiros: Gazinski (Cruzeiro) e Marcelinho (São Lucas), com 7 gols cada


MAIS FOTOS
(Imagens: Renata Amaral)













Nenhum comentário:

Postar um comentário