Pages - Menu

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

CICLISMO

LCS termina em nono 

na Volta Internacional

LCS na Voltra Internacional
Fotos:Divulgaçao



Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 22 /09/2025


A Volta Ciclística Internacional de 2025, finalizada em 21 de setembro teve a presença de  Sorocaba, com  a equipe da Liga de Ciclismo Sorocabana (LCS),que  encerrou a competição em 9º lugar no ranking coletivo, enquanto o atleta Alison Ferreira de Souza alcançou a 10ª posição no individual, colocando a cidade em evidência no evento.


Segundo  Francisco Domingues Ramos, presidente da Liga, em que pese os  contratempos mecânicos, a participação sorocabana foi considerada animadora e não fosse isso os atletas poderiam ter alcançado posições ainda melhores e brigado para ficar entre os cinco melhores. A competição teve quatro etapas somando 320 quilômetros percorridos, a prova reuniu 107 competidores de 19 equipes. 


O trajeto começou em São Paulo, passou por cidades do interior como Itu, Boituva, Indaiatuba, Sorocaba, Mairiporã e Guarulhos, e terminou em um circuito montado ao redor da Assembleia Legislativa, na capital. 


Além de valer pontos importantes para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria 2A, a edição também abriu espaço para ciclistas amadores, reforçando o caráter inclusivo e a relevância da competição no calendário nacional


RESULTADOS


Na classificação geral individual veja os cinco primeiros: 1º) Igor Teodoro Molina (Pindamonhangaba Cycling Team) - 7h15min48; 2º) João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling/Ribeirão Preto); 3º) Lauro César Mouro Chaman (Soul Cycles Santos); 4º) Guilherme Wisnieski (ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax); 5º) Gabriel Heines de Lima Mendonça (AGI Cycling Team);  10º) Alison Ferreira de Souza (Liga de Ciclismo Sorocabana).


Na classificação por equipes: 1º) Pindamonhangaba Cycling Team - 21h49min11; 2º) ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax; 3º) Swift Pro Cycling/Ribeirão Preto; São José Ciclismo/Instituto Athlon; 5º) Seleção Gaúcha; 9º) Liga de Ciclismo Sorocabana - 22h05min32


OUTRAS COMPETIÇÕES


No GP Campinas, pela categoria Elite, o atleta da LCS  Jeferson Gabriel se mostrou competitivo ao atacar, puxar o pelotão e tentar fugas, mas acabou abandonando a prova após sofrer um furo de pneu.


Já na Interior Ride, garantiu o 5º lugar na classificação geral e venceu entre os competidores Sub-30, agradecendo o apoio  do colega @gui.rosa5. Outro grande momento foi na Crono Escalada da Serra de Tapiraí, quando encarou 60 km de percurso, sendo 30 km de subida contínua, no maior pelotão da história da “Serrinha”.


O ciclista conseguiu reduzir em quase 10 minutos seu recorde pessoal no trecho. Fechando a sequência, disputou o Desafio do Sertão, em sua cidade natal, e terminou em 3º lugar no Sub-30. Apesar de enfrentar problemas mecânicos, na rede social celebrou o retorno às provas locais e agradeceu ao amigo @bruno_bikenexs.



Segundo o atleta, os quatro eventos reforçaram sua confiança em estar novamente entre os primeiros colocados.


 Ele destacou que ainda há pontos a evoluir, mas que o trabalho vem sendo constante. Em suas palavras, agradeceu o suporte da equipe @ligadeciclismosorocabana, a orientação do treinador @_corragustavo (@corra_sports) e o apoio dos amigos que o acompanham dentro e fora das competições.






Nenhum comentário:

Postar um comentário