Fabio Fogaça brilha e
termina em segundo em MG
 |
Podio de Fogaça em Curvelo Imagens: Rede Social |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 21 /09/2025
Com um grande desempenho neste domingo (21), o sorocabano Fabio Fogaça conquistou um sétimo lugar e um pódio, fechando com destaque a sétima e antepenúltima etapa da temporada 2025 da Copa Truck Petrobras. A rodada dupla aconteceu no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e foi marcada por corridas emocionantes e muito calor.
A Iveco foi a grande protagonista do fim de semana, garantindo as vitórias com Leandro Totti (Vannucci Racing) na primeira corrida e Danilo Dirani (Iveco Usual Racing) na segunda. O público lotou as arquibancadas para acompanhar o espetáculo.
Na primeira prova, @fabinhofogaca27 terminou em sétimo lugar. Com a inversão de grid para a segunda corrida, o piloto da DMais Motorsport aproveitou a oportunidade, assumiu a liderança logo na largada e permaneceu na ponta até a abertura da última volta. No entanto, após intensa disputa com o caminhão nº 28, foi ultrapassado e finalizou em segundo lugar.
As condições de prova também foram desafiadoras: os pilotos enfrentaram temperatura ambiente de 32ºC no momento da largada da primeira corrida.
FALA FABINHO
"Foi uma corrida bem bacana, bastante movimentada. Fizemos uma grande largada na primeira corrida, ganhei posições. Na segunda corrida saímos em segundo e logo na largada já peguei a ponta. Acho que foi um grande trabalho. A equipe melhorou muito o caminhão de ontem pra hoje. E eu fiz um grande trabalho também na parte da pilotagem. As voltas de largada todas foram muito fortes", comentou Fogaça.

"Na última volta não teve muito o que fazer. Eu fiquei meio vendido porque os caminhões da Iveco estavam muito fortes esse fim de semana. Ele acabou na reta ali, meio que desviando. Chegou com muito mais velocidade na freada da curva 1. Na última volta eu fui frear onde não dava. Posso me arrepender porque foi um erro bastante esforçado. Ficamos em segundo lugar", analisou.
"Acho que está ótimo porque foi nosso fim de semana. A gente teve muitas dificuldades, foi assim, acho que hoje foi o dia que só deu sábio o sentimento que eu estava tendo de entrar no caminhão antes da largada. Foi muito, muito difícil, e Deus me abençoa aí com uma pilotagem aí de alto nível, mesmo com um mental assim, bem prejudicado, e é isso, agora vamos trabalhar pra ser melhor. A gente tem bastante coisa pra melhorar no nosso caminhão no 27, no outro também no 26. Tenho certeza que a gente vai arrumar bastante nas duas etapas que faltam e vamos continuar fazendo bonito e lutando que essa é a alma da nossa equipe", finalizou.
EM POTENZA
Na etapa anterior, realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), com ingressos esgotados ainda no sábado (24), a categoria também contou com fortes disputas e vitórias de Leandro Totti e Felipe Giaffone. Na ocasião, Fogaça não conseguiu render o esperado.
AGENDA
Depois das emoções em Curvelo, a Copa Truck Petrobras segue para a oitava e penúltima etapa, marcada para os dias 17 a 19 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Será a prova que definirá os principais candidatos ao título.
RESULTADOS
Corrida 2
1º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), 9 voltas em 23min36s960
2º – Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), a 1s486
3º – André Marques (R9 Competições/Volkswagen), a 1s728
4º – Beto Monteiro (R9 Competições/Volkswagen), a 4s051
5º – Bia Figueiredo (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 4s191
Corrida 1
1º – Leandro Totti (Vannucci Racing/Iveco), 15 voltas em 27min33s573
2º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 1s496
3º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 2s205
4º – Bia Figueiredo (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 3s037
5º – André Marques (R9 Competições/Volkswagen), a 14s566
6º – Paulo Salustiano (R9 Competições/Volkswagen), a 17s209
7º – Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), a 19s802
Classificação do Campeonato (após 7 etapas)
1º – Felipe Giaffone, 180 pontos
2º – Leandro Totti, 175
3º – Danilo Dirani, 173
4º – Beto Monteiro, 168
5º – Raphael Abbate, 160
13º – Fabio Fogaça, 77

Fale com o Esportivo Regional