Pages - Menu

terça-feira, 23 de setembro de 2025

SAF DO SAO BENTO

Grupo de Roque Júnior é escolhido

Grupo ligado a Roque Junior pode assumir o São Bento
Foto: Arquivo


Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 23 /09/2025


Foi realizada nesta segunda-feira (22)a reunião do Conselho Deliberativo do São Bento, onde os conselheiros debateram a escolha de uma das propostas para que o Esporte Clube São Bento concretize sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol. Foram analisadas  três propostas:  do empresário Rodolfo Kussarev e Roque Júnior; da Gold Foot Participações (que tem a presença de José Carlos Brunoro); e que representada pelo executivo Rodrigo Pastana. 


Segundo informou o Conselho, após análise, a proposta escolhida foi a apresentada pela empresa G,C F&MC, representada pelos senhores Cesar Grafietti, Rodolfo Kussarev Junior e José Vitor Roque Junior. "As negociações seguem em ritmo acelerado, em razão da proximidade do início dos preparativos para a próxima temporada do futebol paulista", diz a nota.


De acordo com o Conselho, a linha do tempo prevista para que a SAF do São Bento seja aprovada  é a seguinte:  assinatura da proposta vinculante; início do processo de Due Diligence entre as partes;  em caso de resultado positivo, convocação de assembleia geral dos sócios; e finalmente, com a aprovação, autorização para a constituição da SAF.


Recordando que na reunião anterior do dia 16 de setembro não houve a definição do tema por  falta de “tempo hábil para que todos os pontos fossem tratados segundo os conselheiros.


O clube recebeu dia 12 de setembro, documentos das propostas  para a efetivação de SAF das empresas interessadas em assumir a agremiação. Recordando que ainda neste ano, a empresa Flashforward, que tinha o Zé Roberto, ex- Palmeiras, Portuguesa e Seleção, negociou com o clube mas no negócio não chegou a vingar.


O São Bento conta com um quadro entre 350 a 380 associados atualmente. Esse montante é que irá definir se o clube vai se tornar SAF ou não avaliando a proposta do grupo. O contrato deve ser dez anos. Em relação a valores nada foi divulgado ainda mas em Sorocaba se fala em projeção de investimento em dez anos que poderia chegar a mais de R$ 100 milhões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário