Pages - Menu

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

ATLETISMO

 Apae/Ofebas Run:
 mais de 1.100 atletas

Apae Run /Ofebas, mais de 1100 atletas
Foto: Divulgação



Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 20/10/2025


No domingo, 19 de outubro de 2025, ocorreu  em Sorocab a Apae Run /Ofebas - Centro Histórico , corrida organizada pela SP Run em parceria com a AA Santi Pegoretti,/SP Run. A prova contou com  mais de 1100 atletas -  participação de 711 atletas nos 5 km, divididos entre 375 mulheres e 336 homens, além de mais 243 atletas que disputaram a prova de 10 km, sendo 99 mulheres e 144 homens.


5 KM


No feminino, o pódio dos 5 km foi liderado por Marilza do Nascimento (SPSRUN) com o tempo de 22 minutos e 19 segundos, seguida por Ariana Daiane da Cruz Daian (Público Geral) e Yara Guariglia (Unimed). Entre os homens, o campeão foi Cauã Henrique Soares de Almeida (UDG), que completou a prova em 17 minutos e 34 segundos, com Lucas Gustavo (Apae Sorocaba) e Uriel Mariano de Oliveira Junqueira (Corrente do Bem) em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


10 KM


Na prova de 10 km feminino, Daniela Germano do Amaral (THE RUN) foi a vencedora com o tempo de 45 minutos e 26 segundos. Em segundo lugar ficou Érica dos Santos Proença Carvalho (Atletismo Pilar do Sul), seguida por Selma Honorio da Silveira (Viva Max/Atitude). No masculino, Josué Laercio Francioli (AAPC) conquistou a vitória com 35 minutos e 47 segundos, com Valdeir Albuquerque Moreira (Estância Supermercado) e Wellington Mariano de Oliveira (Amigos Corredores de Sorocaba) completando o pódio.


CORRIDA PINK DO BEM


No próximo  domingo, 26 de outubro, será realizada a 11ª edição da “Corrida Pink do Bem Ossel Assistência”, que colorirá o Parque das Águas de rosa, comemorando o Outubro Rosa. Com recorde de cinco mil inscritos, o evento integra a programação de conscientização sobre o câncer de mama. O tema deste ano, “Transforme-se. Voe Mais Alto!”, é simbolizado pela borboleta, um ícone de metamorfose e renascimento.


A Corrida Pink do Bem oferece opções de caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km. Parte da renda arrecadada será revertida para mamografias e biópsias destinadas a mulheres que esperam atendimento pelo SUS. Érica Mora, presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, ressalta que “a corrida une esporte, saúde e solidariedade. Cada quilômetro percorrido ajuda a salvar vidas por meio do diagnóstico precoce.” O evento conta com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário