Pages - Menu

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

ITUANO / A2 2025

 Juninho Paulista aprova fórmula
de disputa da Série A2 de 2026

Juninho Paulista, gestor do Ituano no arbitral da FPF
Foto:  
Rodrigo Corsi/A.Paulistão


Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 31 /10/202
5

O gestor de futebol do Ituano, Juninho Paulista, destacou nesta semana, sua aprovação à nova fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Para ele, o modelo com quadrangular na segunda fase torna a competição mais equilibrada e meritocrática. “Fui um dos defensores do quadrangular na segunda fase. Entendo ser mais justo. Optamos também por classificar dois de cada chave para as semis avaliando as campanhas como o critério de desempate", afirmou o dirigente.


Juninho Paulista também elogiou a retirada das decisões por pênaltis nas fases decisivas. "Achei legal porque nós eliminamos os pênaltis. No quadrangular e no mata-mata da semifinal, que é o de acesso para Série A1, vai prevalecer o time mais consistente durante todo o campeonato jogando por dois resultados iguais”, comentou o gestor do Ituano.


PLANEJAMENTO DO GALO


O Ituano já definiu os primeiros passos de seu planejamento para a próxima temporada. O técnico Mazola Júnior teve o contrato renovado e seguirá à frente da equipe em 2026. Com 117 partidas comandando o Galo de Itu, Mazola é o segundo treinador com mais jogos na história do clube e poderá alcançar o recorde de Vinícius Bergantin, que soma 121 partidas. A permanência do treinador reforça a continuidade do trabalho e a confiança da diretoria na estabilidade do projeto.


Entre os atletas, o lateral-direito Thassio, de 25 anos, renovou contrato até o final da Série C de 2026. O jogador, natural de Paulista (PE), chegou ao Ituano no início deste ano e foi um dos destaques da equipe, atuando em 29 das 38 partidas na temporada e contribuindo com três assistências.


O elenco rubro-negro também manterá boa parte de sua base. Seguem no grupo os zagueiros Carlão e Matheus Mancini, os laterais Dal Pian e Tiaguinho, os meias Felipe Muranga, Fernando Canesin e Victor Reis, além do goleiro Wesley. No setor ofensivo, permanecem Gabriel Razera, Neto Berola, Matheus Maia, Osman, Zé Carlos e o meia Lipe Gadol. O atacante Bruno Alves e o goleiro Saulo continuam em recuperação no departamento médico.


A reapresentação do elenco do Ituano está prevista para o início de dezembro, quando o grupo inicia a pré-temporada visando a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2025. A expectativa é de que novos reforços sejam anunciados nas próximas semanas para fortalecer o time em busca do retorno à elite estadual.


Quatro atletas do elenco Sub-20 estarão nos profissionais no ano que vem: os meio-campistas Lucas Stefanello e Leo Souza, o lateral-direito Lucas Dias e o atacante Marlon Yan.


A mudança também ampliou o número de datas do campeonato de 21 para 25. Na primeira fase as 16 equipes se enfrentam em turno único em busca das oito vagas para o quadrangular que dividirá os times em dois grupos de acordo com a classificação. Dentro dos grupos, as equipes se enfrentarão em turno e returno para apontar os dois semifinalistas de cada um deles. Da fase semifinal, sairão as equipes que subirão para a A1 e também decidirão o título em ida e volta.


A competição tem início no dia 11 de janeiro. Neste ano o Ituano ficou em terceiro lugar na primeira fase e eliminou a Ferroviária no mata-mata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário